Lily Bonyta: Manteiga Vegetal caseira

Manteiga Vegetal caseira

Olá amores lindos da Lily, como vão vocês.
Hoje trago uma resenha de uma Manteiga Vegetal caseira maravilhosa pro cabelos ressecados, e ai vamos aprender como se faz essa manteiga vegetal.
Mais antes vamos ver pra que serve cada óleo usando nessa  nossa manteiga.
A Manteiga Vegetal está cada vez mais presente em cosméticos e produtos para pele, rica em nutrientes, vitaminas como A, E, B, C, D e muitas outras ajudam a fortalecer os fios dão uma ótima nutrição e ainda ajudam no crescimento dos cabelos.
Benefícios dos óleos usados:
1- Óleo de coco
Rico em vitaminas, lipídios e proteínas, contém muitos ácidos graxos, fortalece o cabelo, emoliente, e penetra facilmente no fio fazendo assim uma nutrição e hidratação profunda, pois leva para dentro desse fio além dos seus nutrientes as partículas de água. Após seco esse cabelo não absorve mais umidade evitando o tão odiado frizz. Evita pontas duplas e pode ser usado antes mesmo do shampoo no couro cabeludo, sela as cutículas do fio, ajuda a desembaraçar, doa brilho, maciez e sedosidade.
2- Óleo de Mutamba
Antioxidante, adstringente, Cicatrizante, fortalecimento capilar, trata oleosidade, estimula no crescimento capilar, da maciez e brilho aos fios.
3- Óleo de cenoura:
É um importante óleo vegetal com ricas propriedades e indispensável para uma boa nutrição, além disso, ele estimular o crescimento dois fios, a cenoura são ricos em vitamina E, C e antioxidantes A, beta-caroteno, potássio e outros. As vitaminas A e E beta-caroteno são alimentos que têm grandes propriedades de condicionamento. Eles hidratar a pele ou couro cabeludo do corpo, proporcionando assim o fluxo de sangue e também dando uma pele saudável. Devido a estes nutrientes essenciais necessários para o crescimento do cabelo.
 Já vira o quanto à cenoura é boa não só para os cabelos mais também para nossa saúde
4- Óleo de Jaborandi:
Um óleo capilar, que protege o nosso couro cabeludo, dá força aos fios, devolvendo a maciez e o brilho natural aos nossos cabelos e que tem diversas propriedades, como por exemplo, antiartrítica, anti-inflamatória e antirreumática, caspa e queda de cabelo (inclusive ajuda a acelerar o crescimento capilar e fortalece o cabelo).
5- Manteiga de Karite:
É um óleo gorduroso e sólido que é derivado das nozes das árvores de karité Os componentes lipídicos (gordura) da manteiga fornecem à fibra capilar brilho, maciez e sedosidade, uma vez que devolvem à fibra capilares constituintes lipídicas perdida durante as etapas de tratamento diário do cabelo e recobrem o fio, diminuindo o atrito entre eles.
6- Azeite de Oliva:
É rico em vitaminas que fortificam a saúde do corpo contém vitamina A, D, K e E, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade além de dar muito brilho aos cabelos. Mas não para por ai, o azeite também é um antioxidante poderoso o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de uma cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra.

Bom meus amores depois de sabemos os benefícios de todos os óleos e manteiga, vamos ao preparo da nossa Manteiga Vegetal, vou deixa o vídeo aqui pra vocês do passo a posso, espero que gostem beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *