Lily Bonyta: Tinta preta pra matizar os cabelos da certo.

Tinta preta pra matizar os cabelos da certo.

Olá meus amores, tudo bem com vocês, tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de um assunto que é para aquelas com cabelos louros.
Pois é lindas louras, como vocês sabem há pouco tempo voltei pra esse mundo e vou trazer varias coisas que eu estou fazendo nos meus cabelos louros srsr.
Bom uma delas é sobre matizador, bom gatas como eu fiz o post das luzes, eu usei para matizar os fios a Tinta Preta 1.0, e as meninas estão querendo saber por tinta preta pra matizar como assim Lily, então resolvi da uma pesquisada e trazer pra vocês.

O que é matizar os fios.
È neutralizar ou intensificar cor, nos cabelos louros, descoloridos ou com luzes, para retirar o alaranjado dos fios ou aquele famoso amarelo ovo que fica toda vez que agente pinta ou descolorir os fios.

Por que Tinta Preta pra matizar os fios.
Você pode ta usando qualquer tinta preta para matizar os cabelos, não importa a marca ou preço, pois o que você vai usar é bem pouquinho.
Bom à tinta preta ela contem muito pigmento azul, por isso o uso dela para matizar cabelos louros, retirando o aspecto alaranjado.
O azul neutraliza o laranja, e a tinta preta e carregada de pigmento azul.
O medo de toda loura é de que o cabelo fiquei chumbado e se não tiver cuidado pode até fica verde e isso nós não queremos. Pois bem, lembra de que eu falei que a quantidade de tinta preta é bem pouquinha, pois é, é só 1 cm de tinta.

A mistura é essa:
1 cm de tinta preta (uma bolinha bem pequena)
2 colheres de ox de 20 volumes ou 10
2 colheres de creme de hidratação ou shampoo (o creme tem que ser branco e o shampoo transparente).

Essa é a nossa misturinha, deixe descansar por cerca de 3 minutos até ficar meia roxinha e passe mecha por mecha deixando agir por 2 segundos, esse procedimento tem que ser feito no banho e com muita paciência.
Para um bom resultado o cabelo deve estar bem amarelado mesmo igual a cor da foto.
Alguns vídeo que eu assistir elas falam que essa matiação dura 1 mes nos cabelos, eu fiz mais não pegou muito no meu, pois meu cabelo não estar amarelado só pegou em algumas mechas mais claras. Mais não se preocupem eu vou grava o vídeo da matização pra vocês, assim que clarear mais os cabelos.
Resultado da tinta preta para matizar (foto retirada do google).


Bom meninas eu fiz esse procedimento quando fiz minhas luzes,  mais como muitas meninas mim pediram vídeo sobre essa matização vou grava outro vídeo, agora mostrando outra dica que mim deram é a mesma técnica só  muda o volume da ox que eu vou usar a de 40, então aguardem as cenas dos próximos capítulos.
Qual duvida é só falar, que estarei aqui para esclarecê-las.
Vou fiando por aqui até o próximo.



10 comentários:

  1. AI lili nem sabia disso k legal , apesar de eu nao ser loura adorei saber disso , valeu querida , bjuu e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. È amiga tbm não sabia, depois que virei loura to descobrindo é couisa srsrs beijos flor

    ResponderExcluir
  3. Eu sou loira há vários anos (de farmácia rsss), sempre sofrendo para matizar, uso produtos caros mais nenhum da efeito de salão, vou experimentar essa da tinta preta.
    Só uma duvida a tinta tem que ser 1.0 ou pode ser 1.7 (preto azulado)?

    ResponderExcluir
  4. Tem que ter o 11; que é pigmento cinza;

    ResponderExcluir
  5. Melhor maneira de matizar os cabelos. Qualquer 1.0 serve.

    ResponderExcluir
  6. Oi passo tinta 7.1 no cabelo fica laranja, da certo fazer também?

    ResponderExcluir
  7. Tinta preta líquida serve ,comprei a Márcia 1.0

    ResponderExcluir
  8. Quantas gotas de tinta preta deve ser usada?

    ResponderExcluir
  9. Como o cabelo e com luzes se passar na parte preta do cabelo mancha?

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *