Lily Bonyta: O vilão dos cabelos Petrolatum..

O vilão dos cabelos Petrolatum..

Olá meus amores tudo bem com vocês, tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de um vilão, apesar de eu nunca mim liga nisso, eu não reparo se tem ou se não tem ele nas hidratações ou shampoos. Mais como vocês sempre me pergunta sobre eu resolvi da uma pesquisada básica, para saber mais sobre ele.
Vamos falar hoje de Petrolatum.
Afinal por que esses produtos com petrolatos fazem tão mal aos cabelos.  
Temos sempre que esta atenta a esses produtos milagrosos. È sempre bom ler os rótulos dos produtos, ver componentes, eu sempre faço isso sempre, mais sou um pouco desligada nesse assunto, mais é bom sabermos o tipo de produtos que estamos usando, afinal de contas é o nosso cabelo que estar em jogo.
Neste post eu vou explica a diferença entre Petrolatos ou óleo mineral ou parafinas, como são conhecidos.
Petrolato. é um derivado do petróleo cru, que, após a desparafinação de óleos pesados, transformados em uma substância gelatinosa incolor ou amarelados.  Esse produto vem nos rotula a com os seguintes nomes: óleo mineral, vaselina parafina líquida, Petrolatum, pretório liquefeito, mineral oil, óleo de parafina.
Os derivados do petróleo são muitos usados em produtos para cabelo e também em loções e hidratantes corporais.
O petrolato é usado nos produtos por ser um componente barato, e que da emoliencia aos fios (maciez), lubrificação e proteção (cria uma película em volta dos fios que não deixa agressões externas entrarem no fio).  Na verdade ele é um maquiador para os cabelos, que dar um ar de cabelos cuidados e bem saudáveis, brilhosos, e macios, propõem um efeito imediato e complicações em longo prazo.
A pergunta é por que ele é ruim pros cabelos?
O petrolato não é solúvel em água, ou seja, eles não saem totalmente dos fios, o que causa um efeito acumulativo, que futuramente isso impedira de qualquer tratamento penetre aos fios, e acaba que deixando o cabelo com o aspecto ressecado.
Por isso na hora de compra óleos, procure sempre óleos que sejam 100% vegetal para uma boa umectação (falo isso aqui direto), pois são melhores para hidratar os fios, pois não tem mineral.
Até tem produtos de boa qualidade, que tem uma composição riquíssima de nutrientes e são ótimos para os cabelos, problema é que quando agente gosta de um produto que usar ele diariamente, mais nada que um bom shampoo anti-residuo resolva, srsr.
Mais não exagere no anti-residuo, pois ele pode danificar os cabelos ainda mais se o cabelo for pintado ou descolorido, pois o shampoo abre as cutículas do cabelo.
Isso não é só com produtos de hidratações e shampoos, mais sim em qualquer alisamentos químicos, progressivas, botox e outros, temos que fica muito atentas, e ler os rotulos.

Bom meus amores espero que tenham gostado do post até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *