Lily Bonyta: Vitaminas.que ajudam a manter os cabelos saudáveis.

Vitaminas.que ajudam a manter os cabelos saudáveis.

Ola meus amores como vão vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de Vitaminas, pois é meninas uma alimentação saudável só vai trazer bons beneficios e deixa nossa pele mais bonitas, unhas mais fortes, e o cabelo com muito mais brilho e muito mais saudável. Mais o que nos interessar mais são as madeixas, afinal quem não deseja ter cabelos lindos e cheios de vida.

As principais vitaminas que contribuem para o crescimento e o fortalecimento dos cabelos:

As vitaminas do complexo B são extremamente importantes para o bom funcionamento do nosso organismo (entre outras funções, elas regulam o metabolismo celular) e especialmente benéficas para a saúde dos cabelos. Trata-se de um conjunto de oito vitaminas, todas simbolizadas pela letra B e classificadas como hidrossolúveis, posto que a sua absorção no organismo ocorre na presença de água. Daí, inclusive, uma das razões pelas quais a ingestão diária desse precioso líquido é algo tão indispensável e insistentemente recomendado por especialistas de todas a áreas.
No geral, a Vitamina B fortalece os folículos capilares, torando-os menos propensos á queda. os alimentos que mais contêm esse tipo de vitamina são a banana, a batata, a uva passa, e os cereais integrais. Das substâncias categorizadas neste complexo, a Vitamina B5 ( Pantenol ou Ácido Panteônico) esta entre aquelas consideradas vitais á saúde do couro cabeludo, nutrindo a cutícula dos fios e deixado os cabelos mais resistentes, presente, por exemplo, em miúdos, gemas, no salmão e nos grãos integrais. Já a Biotina (Vitamina B7, B8 ou H) é uma das mais populares no combate a calvície, sendo importante na produção de queratina no nosso organismo - principal componente do fio. Pode ser encontrada no leite, na gema e, assim como a Vitamina B5, também em grãos integrais.
Outra importante hídrossolúvel é a Vitamina C (Ácido Ascórbico), grande conhecida da imensa maioria das pessoas. Em relação aos cabelos, trata-se de uma vitamina que desempenha um papel na circulação do couro cabeludo, auxiliando no crescimento dos fios. Ex: de fontes dessa vitamina são as frutas cítricas (como a laranja, o limão e a acerola), o tomate, o couve, repolho e pimentão.
Diferente  das vitaminas do Complexo B e da Vitamina C, as Vitaminas A (Retinol) e E (Tocoferol) são liposolúveis, ou seja, somente  são obsorvidas pelas paredes internas do intestino se nele houver a presença de lipídeos - óleos e gorduras.
Assim como a Vitamina C, elastambém são chamadas de antioxidantes, pois um dos seus principais efeitos estar em aliminar as toxinas do nosso sistema imunológico, além de favorecerem o crescimento dos fios e de previnirem a acentuada queda de cabelo.
Mais especificamente a Vitamina A age diretamente no couro cabeludo, controlando a sua produção sebácea (reduzindo por tanto a sua oleosidade) e melhorando a elaticidade dos fios, enquanto a Vitamina E é capaz de aumentar a sua microcirculação, potencializando a ação dos nutrientes.
As principais fontes de Vitaminas A são o abacate, a abobura, acelga, brócolis, caju, cenoura, chicória, espinafre, mamão, manga, melão e pêssego; as de Vitamina E são o abacate, alface, amendoim (óleo), banan, couve, germe de trigo e soja. Encontrada principalmente em peixes da água fria 9como salmão e o bacalhau), a Vitamina D é impressindível á boa formação dos nossos dentes e ossos. não basta a importância desta sua atuação, ela exerce uma ampla influência sobre  a nossa saúde, inclusive dos cabelos, estimulando o folículo piloso e as células que formam o eixo capilar.
No entanto de acordo com estudos, metade da população mundial  apresenta um déficit em relação a quantidade de vitamina D que deveria conter no próprio corpo. O ruim é que essa vitamina não encontramos pronto na maioria dos alimentos.
Os vegetais verdes, o tomate e as castanhas são exemplos de alimentos que possuem essa substância precursora de Vitamina D que, ao entrar em contato com radiação solar,é convertida em calciferol. Em dose acima do necessário, no entanto, a Vitamina D pode provocar enjoo, desidratação, prisão de ventre e ainda aumentar a quantidade de cálcio, elevando a pressão arterial. otra possibilidade vinculada ao excesso esta relacionada a formação de pedras nos rins.
Assim mesmo que os efeitos das vitaminas sejam bastante benéficas, incluindo-se aí a sua atuação no combate a calvície, sua reposição não deve ser feita aleatoriamente. O acompanhamento médico é indespensável durante todo tratamento, e, além disso, pode ser bastante interessante a intervenção de um profissional especializado em Nutrição.
Antes de sair tomando vitaminas como uma louca procure um médico, assim você vai saaber quais as vitaminas que você precisa.
Bom gatas e gatos achei esse artigo interessante e resolvi trazer pra vocês, espero que tenham gostado de mais uma dica até aproxima.
Bjs da Lily.

Fonte de pesquisa: http://www.tricosalus.com.br/blog/a-relacao-entre-a-calvicie-e-a-deficiencia-de-vitaminas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *