Lily Bonyta: Shampoo de Cebola turbinado Para o crescimento dos cabelos

Shampoo de Cebola turbinado Para o crescimento dos cabelos

Ola meus amores tudo bem com vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos aprender como fazer um Shampoo de Cebola turbinado. Mais antes de eu passar o vídeo pra vocês mostrando como eu fiz, vamos apreender pra que serve cada produto utilizado na receita.
Como vocês sabem eu já usei o shampoo de cebola para o crescimento do cabelo mais nunca tinha turbinado ele, achei muito interessante essa dica que eu vi no canal da Marcia Soares https://www.youtube.com/user/marciadmsoares e resolvi trazer pra vocês.
Já tó usando esse shampoo já tem quase 1 mês, tó usando ele 1 vez na semana, a ideia era usar 2 vezes mais como o cheiro do cravo me incomoda muito eu uso ele 1 vez na semana. Bom eu uso ele assim, passo ele nos cabelos e massageio o couro cabeludo por cerca de 5 minutos depois retiro todo o shampoo, eu passei ele pela peneira para retira os pedaços de cravo e canela em pó.
Não fica cheiro de cebola e sim fica uma mistura de cheiros por causa dos outros produtos.

Quais seus ingrediente e benefícios pros cabelos.

A cebola: é um alimento muito usado em temperos, ela é rica em flavonóides, elemento com propriedades anti-inflamatório e anti-oxidante, possui também sais minerais como: ferro, potássio, sódio, fosforo e cálcio.
Tem vitaminas C e complexo B, rica em quercentina um poderoso oxidante.
As propriedades da cebola ativa a circulação do couro cabeludo e acelera o crescimento dos cabelos.
A cebola é assim conhecida por fortalecer o cabelo e evitar a queda.

Canela (em pó ou em pau). é usada em produtos cosméticos pelas suas qualidades aromáticas e adstringente. Na adição para lavagens de cabelo, da um tom marrom leve, e é misturado com Indigo para suavizar o preto e o cheiro do cabelo ou com Henna para suavizar o vermelho. Ela também ajuda no crescimento dos cabelos.

Cravo da índia: é rico em vitaminas, tais como Vitamina A,  Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K, vários  minerais, como sódio, potássio, calcio, zinco, ferro, cobre, magnésio e manganês podem ser obtidos com o seu consumo, além disso ele também ajuda no crescimentos dos cabelos.

Alegrim: é adstringentes, analgésicas, antiasmáticas, antidepressivas, antidiabéticas, anti-inflamatórias, antissépitica, além de ser aromática, estimulante de fecundidade feminina, tônica, calmante, cicatrizante, hipertensora, antioxidante, sudorífica entre muitas. Combate a queda dos cabelos, e auxiliar no crescimento do cabelo.

Óleo de Rícino: Fortalece os fios, combate a queda e a quebra, tem vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento, contém propriedades anti-bacterianas, e anti-fungicas, trata pele seca e coceira no couro cabeludo, ajuda no tratamento da calvície e alopécia, diminui a caspa, hidrata e recupera os fios profundamente, encorpa os fios, sela as cutículas da fibra capilar dando brilho.

Bom meninas essas são as propriedades dos produtos do nosso shampoo turbinado, eu fiz essa mistura batendo os ingredientes no liquidificador, e depois passei pela peneira e misturei no shampoo da novex Broto de Bambu que tem ajuda no crescimento e fortalecimento dos cabelos, vou deixa o vídeo que fiz pra vocês.
Bjs da Lily.
                        

2 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *