Lily Bonyta: Pó Descolorante qual é o ideal para os cabelos.

Pó Descolorante qual é o ideal para os cabelos.

Ola meus amores tudo na paz de Deus.
Ola meninas hoje venho trazer um assunto muito interessante para aquelas que assim como meu, são louras ou querem ficar louras.
Pois é minhas flores vai ter aqui no blog, varios assuntos para as louras, de como tratar os cabelos, de como descolorir, produtos ideais, vou trazer uma serie de coisas para vocês. e pra começar vamos falar do nosso primeiro passao para clarear as madeixas, que é!

PÒ DESCOLORANTE:

Vamos descobrir como é que ele age nos fios e pq agride tanto, e quais os cuidados depois de uma descoloração.
O produto é responsável pela descoloração do cabelo, sua composição pode conter amônia ou peróxido de heidrogênio. a escolha sobre qual é o mais indicado para ser usado depende da situação do cabelo. Geralmente a amônia é usado em cabelos virgens, médios, grossos ou escuros, pois ela abre as cutículas com mais facilidade. O peróxido de hidrogênio possui ação mais lenta, e é indicado para cabelos que já passaram por algum tipo de tratamento químico.
Alguns tipos de pó descolorante possuem a tecnologia dust-free, que evita que o pó levante durante a manipulação, e assim não causa desperdícios, nem efeitos colaterais.
A função do descolorante é, retirar então, a cor, mais além disso, ele também retira a água, as proteínas, lipídeos e aminoácidos que estão dentro dos fios. A ação descolorante mais água oxigenada abre totalmente as cuticulas das fibras capilares por isso ficam bem sensíveis e bem fragios pra quebra.
Por isso é importante que os acabelos estejam saudáveis antes de receber uma descoloração. 
O pó descolorante azul, possui um pigmento para auxiliar a neutralizar reflexos, ajuda a diminuir manchas alaranjadas e consequentemente amarelas. O pó descolorante branco, pode ser utilizado em todas as técnicas de descoloração, ele abre mais a cor, sendo que danifica um pouco mais os fios.
È muito importante destacar que Tinturas não descolorem. Apesar de descolorir e clarear ao mesmo tempo, a tinta abre apenas 4 tons. para uma descoloração completa e bonita, o ideal é usar o pó descolorante, com uma oxigenada adequada.
Para não colocar o seu cabelo em risco, faça sempre um teste de mecha antes de tasca descolorante nos fios. E depois de descolorir faça um bom processo de hidratação de preferença com um produto de boa qualidade que tenha ativos importante que a descoloração retirou com água e queratina.

È isso ai meninas, eu estou pesuisando muito sobre o assunto, pois eu quero platinar as madeixas, mais antes de tudo tó fortalecendo bem os cabelos , pois, como vocês sabem eu usava henê, e descoloração com henê não rola.
Vou ficando por aqui qualquer duvida é só pergunta.
Beijos da Lily até a apróxima bay.
Força na peruka!!!

2 comentários:

  1. Oi Lili, existe pó descolorante pra cabelos quimicamente tratados, usei no meu cabelo.
    Passo no blog, to reformulando tudo, mudei o nome e ta com carinha nova, aos poucos vai ficando do jeito que quero...bjs
    http://minhasintoniafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *