Lily Bonyta: Emborrachou e agora? Como Salva esse cabelo.

Emborrachou e agora? Como Salva esse cabelo.

Ola meus amores como estão vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de cabelos emborrachados ou elasticos.
Mulherada hoje em dia não sabe muito bem o que quer, (eu que o diga srsrsr), e acabamos fazendo varios procedimentos com químicas e o que acontece o cabelo vira uma borracha, quem nunca passou por isso, eu já passei, mais o que fazer nessas horas, entra em desespero não vai ajudar, então trago algumas dicas para você que estar com o cabelo elastito ou emborrachado por causa de química.


Vamos entender primeiro pq o cabelo emborracha.

Um cabelo elástico é aquele que perdeu toda sua queratina, proteína e pigmento, por isso é fino e pode se quebra facilmente. È um cabelo que teve sua estrutura alterada, além do efeito chiclete, quando o cabelo encolhe depois de esticado, os fios ficam extremamente finos e podem quebrar facilmente. Geralmente esse efeito elástico aparece após um tratamento químico muito forte, como uma descoloração total dos fios, ou quando há uma imcompatibilidade química entre alisamentos, quando é feito por amônia e você muda para hidróxido de guanidina, esse cabelo acaba ficando fraco sem vida devido a perde de protéina, queratina e pigmentos.

Podemos salva um cabelo elástico sem precisar corta, e nem se desespera, é só fazer um tratamento nele com reposição de massa e queratina.
Uma boa cauterização ajuda a devolver a queratina perdida dos cabelos, a umectação também, pois ela ajuda a repor água que os cabelos perderam.
Quando meu cabelo ficou elástico por causa do descolorante, eu optei a fazer um cronograma capilar isso me ajudou muito a recupera os cabelos.
Fazia minhas hidratações, nutrições e reconstruções, durante 1 mês foi assim até que o cabelo estiver-se todo recuperado, 
Um a coisa tão facil que varias meninas transformam em um bicho de 7 cabeças (rsrs). O meus fios ficaram meios ressecados no começo do tratamento e eu usava glicerina neles coloca um pouco na mão e passava nos cabelos, isso ajudava muito a mascara o aspecto de um cabelo emborrado, nesse processo de tratamento aconcelho evitarem o uso de secador e chapinha.
O processo de tratamento é simples e você mesma pode fazer em casa são só três passos.

Hidratar
Nutir
Reconstruir.

Simples né meninas, então quando vocês acharem que seu cabelo estar ficando elastico fazer um cronograma vale muito apena.
Beijos e até aproxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *