Lily Bonyta: Qual é o seu tipo de cabelo?

Qual é o seu tipo de cabelo?

ola amores lindas, como estão vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de tipos de cabelos, você conhece qual é o seu tipo.
Então continue lendo vamos descobrir quais sãos.
Se você sempre fica perdidinha ao escutar: 'use o produtos certo para o seu tipo de cabelo',  eu fico doidinha, as vezes nem sei qual o produto certo a ser usado.
Saber reconhecer o tipo do seu fio é muito importante para a saúde dos cabelos.

Cabelos Normais:
São macios e brilhantes por natureza e possuem um aspecto super saudável, além de serem fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e também não sofre com oleosidade excessiva. Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavados diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantem o couro cabeludo limpo mais tempo.

Cabelos Mistos:
Hoje em dia esse tipo de cabelo é o mais encontrado entre as mulheres, pois os fatores agressores externos como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto do fio. Por isso esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de serem mistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.

Cabelos Oleosos:
Com brilho excessivo, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo, os fios desse tipo de cabelo são finos, pesados e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar relacionada á hereditariedade ou a má alimentação.

Cabelos secos:
Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz as pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Outro fator que atormenta quem tem esse tipo de cabelo é o fato deles não possuírem balanço, serem difíceis de pentear, além do volume excessivo.
Vale ressaltar que os cabelos com químicas, expostos ao sol, piscina entre outros fatores alteram a estrutura dos fios e podem altera as características do cabelo.

Cabelo Ressecado:
É aquele que na raiz possui uma aparência normal ( o meu srrs) e que, do meio pra as pontas, apresenta-se sem vida, secos e maltratados, são geralmente resultado de um tratamento danoso ou falta de tratamento.

O cabelo também é influenciado pela alimentação. Para ter um cabelo saudável e brilhante, é preciso uma alimentação equilibrada, dando preferência as frutas, legumes, verduras, grãos e leguminosas.
Agora que você já sabe identificar qual é o seu tipo de cabelo faça uso de produtos e conquiste cabelos sedosos e  brilhantes.

Bom meninas agora é fazer hidratações e compra produtos certos para cada tipo de cabelos, é isso ai espero que tenham gostado de mais um post até mais.
Bjs da Lily.

Fonte de pesquisa: http://maisequilibrio.com.br/beleza/tipos-de-cabelo-saiba-identificar-o-seu-6-1-5-459.html

2 comentários:

  1. amigaaaaaa meu cabelo é depressivo bipolar kkkkkk tem épocas q esta normal e épocas q esta mixto...é doido kkkkkkkkkkkkk

    ameiiiiii o post..show.. bjokas

    ww.divinabelezamulher.com

    ResponderExcluir
  2. meu cabelo as vezes eu acho que tem vida propria uma hora esta comportado bonito outra hora acorda rebelde adorei o post

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *