Lily Bonyta: Progressiva prejudica os cabelos?

Progressiva prejudica os cabelos?

Olá meus amores como vão vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar sobre cabelos, pois é de progressivas, como vocês sabem elas estão na moda, até eu me rendi a elas depois que larguei o henê srsr. Então resolvi pesquisar mais sobre elas e veio a seguinte pergunta: Será que progressiva danifica os cabelos.

Mulher é um bicho serio não sabe o que quer nos cabelos, se ta liso quer cachear, se é cacheado quer alisar vai entender ssr. E as Escovas progressivas veio para ajudar a manter os cabelos lisinhos como agente sempre sonhou. Quem pode vai até o salão e faz com profissionais, mais pessoas como eu prefere fazer em casa mesmo.

O Resultado de uma escova progressiva bem dada são fios lisinhos e sem a desvantagem de ter que passar horas escovando e pranchando os cabelos (isso é um tormento). O problema é que para conquistar o tão sonhado liso, as mulheres se submetem as tratamentos químicos sem antes analisar com cuidados todos os prós e contras da transformação . Além disso, o principal elemento químico da maioria das progressivas é o Ácido fórmico ou formol. Que é fiscalizado pela Anvisa. Em excesso na formula ele provocam desde queda de cabelo, intoxicação e até queimaduras no couro cabeludo. Por isso é necessário cautela para escolher uma progressiva.
Existe muita química boa no mercado, mais se seus cabelos já sofrem algum tipo de processo químico, descoloração, tintura, muita prancha, secador, tudo isso influência no resultado final da escova progressiva, não necessariamente ela enfraquece os fios, é preciso que o profissional ou você mesma faça uma avaliação para ver como estão os seus fios para receber o produto, e ver qual melhor se encaixa em seus fios.
Como nós sabemos tem varias progressiva no mercado com vários componentes diferentes, como á cabocísteina, Glutaral, o formol (0,2% e liberado pela anvisa), e entre outros.
O que devemos é ter um cuidado maior nas escolhas, claro que tudo em excesso e sem cuidados acaba estragando sim os fios, além da progressiva ser uma forma de alisamento, também um tratamento e junto com ela é sempre usar produtos pós progressivas que já tem no mercado, e não usar tanto assim secador e chapinha.
Então meninas todo cuidado é pouco e a pesquisa antes de aplicar qualquer produto é super importe, inclusive o teste de mecha para ver se os fios vai ter alguma alteração ou uma irritação na pelo fora isso pode sim se joga de cabeça nas progressiva visando sempre qual melhor se encaixa ao seu tipo de cabelo e fazendo as hidratações necessárias para manter os cabelos saudáveis e bonito.
Bom meninas é isso ai mais um post pra vocês espero que tenham gostado até o proximo.

Bjs: da Lily.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *