Lily Bonyta: Carbocisteína será que realmente ela alisa os cabelos?

Carbocisteína será que realmente ela alisa os cabelos?

Ola meus amores tudo bem com vocês.
Hoje eu venho de uma substância chamada Carbocisteina. Eu fui procura uma progressiva para dar nas madeixas e todas que eu encontrei tem esse componente então resolvi pesquisar mais sobre ele.
Bom meninas depois da proibição do Formal pela Avisa, em tratamentos que prometem alisar os cabelos. é totalmente proibido (e constituiu um crime hediondo). O uso de Glautaraldeído ou Glutara é proibido para tal finalidade, em virtude de sua semelhança química com o formol, apresentando os mesmos ricos e restrições.
Mais agora existe outra substância que vem ganhando muita fama nos salões de beleza, prometendo alisar os cabelos sem causar dano nenhum a pessoa. Trata-se da carbocisteína. Será que é verdade.
Bem, a carbocisteína é uma substância a base de aminoácidos e vegetais, é derivada do aminoácido
L-Cisteína, um dos aminoácidos que compõem a queratina natural do nosso cabelo. A formula da cisteína e a da carbocisteína estão abaixo:


O formato do cabelos depende da combinação de forças que atuam na queratina, entre essas forças estão as pontes de enxofre (pontes de dissulfeto).
Para quebra essas pontes e assim tornar possível a mudança no formato do cabelo, é necessário um agente redutor, como o ácido tioglicólico ou tiol-acético (HS - CH2 - COOH).
soltando os fios de proteínas. Depois é necessário um agente oxidante para regenerar as  pontes de enxofre, só que no novo formato em posições novas.
Assim, a carbocisteína atua de forma semelhante ao ácido tioglicólico (tioglicolato), quebrando as pontes de enxofre. Mas é importante ressaltar que ela sozinha não consegue alisar os fios como é prometido, é preciso também um agente  oxidante.
È ai que mora o perigo, pois para conseguir esse efeito desejado, algumas formulas misturam ácido glicoxílico e até mesmo o formol a formula como agentes oxidantes.
Desse modo, algumas clientes acabam sendo enganadas, e os riscos são os mesmos.

O secador e a chapinha são usados bem quentes por que o calor aplicado ajuda no processo de oxidação. Além disso esses processos de oxidação são favorecidos em pH básico, mas a carbocisteína é veiculada em uma formula bem ácida. Assim se ela for usada em tratamentos sem produtos danosos mencionados, ela não alisara o cabelo, mais poderá ajudar a reduzir o volume, hidratar e dar brilho. Alguns cabelos que não são tão ondulados podem, até com o tempo obter um efeito mais liso.
Outro fato importante é que qualquer escova denominada de progressiva, inteligente, de chocolate, e assim por diante, não é regulada pela Anvisa. Mas existem algumas substâncias ativas específicas com propriedades alisantes, como ácido tioglicólico, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio e hidróxido de guanidina, que são permitidas pela legislação.
A carbocisteína não estar inclusa entre essas substâncias, bem como o ácido glioxilico, o que significa que podem haver riscos associados que ainda podem não foram pesquisados.
 Assim para que você não seja enganado com promessas milagrosas e cuide de forma segura dos seus cabelos, peça para o profissional que realizará a tecnica de mostra a embalagem do produto que será utilizado e veja se ele estar registrado na Anvisa por meio do link Anvisa / Consulta Cosméticos..
O outro ponto que é importante lembra é que todos os processos químicos trazem alguma espécie de dano no cabelo, e isso também é feito pela carbocisteína, pois ela pode alterar a cor dos cabelos. Ela pode provocar a degradação de aminoácidos da queratina do fio, tais como o triptofano, cistina e metionina, aparecendo a cor amarelada. Cabelos loiros podem ficar da cor de um amarelo ovo e cabelos ruivos podem fica alaranjados.
Se o cabelo já é tingido, a alteração na cor pode ser ainda maior, pois a água oxigenada usada para descolorir os fios decompõe-se facilmente, liberando átomos de oxigênio que quebram as proteínas do cabelo . Assim o cabelo descolorido já possui sítios ativos, possuindo, consequentemente, um grau de degradação muitomaior.
Se a carbocisteína degradar-se e ocorrer a formação do radical cistil, o cabelo pode ficar da cor verde. Isso não ocorre em todos os casos, mais infelizmente há esse risco.

Fonte de pesquisa: http://www.brasilescola.com/

Bom é isso ai meninas espero que tenham entendido um pouco sobre esse assunto.
Eu usei a carbocisteína ta no rotulo da progressiva não vem informando se contem essa substância a vendedora que me orientou foi que falou. no meu cabelo ela só fez hidratar da brilho, mais por outro o cabelo ficou vermelho e ressecou bastante.
Agora é recuperar as madeixas né meninas muita hidratação.
Beijos da Lily até aproxima bay.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *