Lily Bonyta: Qual a diferença entre Progressiva, Bottox e Selagem?

Qual a diferença entre Progressiva, Bottox e Selagem?

Ola meus amores como estão vocês tudo na paz de Deus.
Bom meninas hoje eu venho tira algumas duvidas com vocês sobre três processos químicos capilares: São eles: Progressiva, Bottox e Selagem.
Pois é como vocês sabem eu dei um bottox a pouco nos cabelos e as meninas estão me perguntando muito sobre a diferença entre eles, então resolvi pesquisar um pouco sobre eles, vamos lá aprender mais um pouco meninas.

Muitas meninas estão de cabelo em pé tentando entender essas novas tecnicas de alisamento oferecidas nos salões de belezas, são tantas opções que as vezes ficamos em duvida sobre qual é a melhor pro nosso tipo de cabelo.
Então vamos lá tira nossas duvidas:


1° Progressiva:
A progressiva é um alisamento temporário, realizado na parte externa da fibra capilar, agindo como um selante ultra potente de cutícula alisando ou reduzindo o volume do cabelo. Tem efeito termo ativado e dura entre 45 e 60 lavagens.
Este tratamento como o próprio nome já diz é progressivo. Ou seja, é necessário que se repita sessões periodicamente para obter um resultado satisfatório. O ideal é fazer a escova progressiva a cada 90 dias.
Vários componentes podem fazer parte da fórmula da escova progressiva como o Formol, ácido acético, ácido hialurônico, ácido glioxílico, carbocisteína ( que não é indicado assim como o formol ) e entre outros.


2° Bottox;
Uma técnica que tem sido muito usada para devolver a vida dos cabelos entre as mulheres mais vaidosas, e não é a atoa, quem  não gosta de estar com o cabelo impecável com ar de saudável, sedoso e brilhante? Todas querem e quando se trata de cabelo.
Esse tratamento visa a reposição de massa capilar perdida durante processos químicos e alisamentos, bem como a reconstrução extrema da fibra capilar. Os ativos usados são principalmente a Queratina, aminoácios, vitaminas e o ativo redutor, (formol, cabocisteína, ácido tanínico, etc..) sendo este o ultimo em nemor quantidade apenas com a função de selar as cutículas, não permitindo que este tratamento reduza o volume do cabelo na mesma proporção que a escova progressiva.
Esse tratamento deve ser feito em cabelos extremamente sensibilizados ou após de descolorações e químicas mais agressivas. È indicado para todos  os tipos de cabelos, principalmente para os mais danificados, normalmente a raiz tem espessura mais grossa do que as pontas, por isso acaba gerando pontas duplas e o friz, o bottox uniformiza esta estrutura deixando as pontas mais grossas e cheias de vida, dando mais movimentos aos cabelos.

3° Selagem, Selagem Térmica:
A selagem é um tratamento que visa principalmente a reconstrução da fibra interna capilar e o selamento das cutículas do fio. Lembrando que a selagem apenas "sela" as cutículas do cabelo, não permitindo que ela tenha o mesmo poder de redução de volume que a escova progressiva.
Os produtos utilizados tem menor quantidade de ativo redutor. (formol, carbocisteína, ácido tanínico, etc), ou são diluídos em máscaras de tratamento, queratina líquida ou em ampolas.
O alisamento com Selagem Térmica corresponde a técnica mais usada ultimamente, adotando a chapinha como principal aliada para alisar os fios. A selagem usa a alta temperatura da prancha para alisar os cabelos, sendo combinada aos produtos de hidratação.
A técnica é uma das principais formas de alisar as madeixas sem afetar a fibra capilar, agindo com função hidratante e pouca química. Para recuperar a saúde dos cabelos, esse alisamento aposta na combinação de colágeno e Silicone.
Muitos confundem Selagem Térmica com Escova Progressiva, mas na verdade são dois procedimentos bem diferentes. Ambos agem sobre os cabelos e provocam resultados semelhantes visualmente falando, mais as composições dos produtos não é a mesma. O alisamento com selagem tem como principal objetivo hidratar os fios, recuperando a beleza e naturalidade dos cabelos. Já a progressiva conta com produtos mais fortes. Esse aliamento dura em média 45 dias.

Bom meninas é isso espero que eu tenha tirado as duvidas de vocês, e lembre-se tomem muito cuidado com produtos que prometem lisos perfeitos, use sempre produtos liberados pela ANVISA, tomem muito cuidado com tratamentos capilares que vocês não conhecem na duvida pesquisem sempre.
 É isso ai amoras até aproxima bjs da Lily.

Fonte de pesquisa:http://hbcabelos.com.br/progressiva-selagem-ou-botox/
http://vilaclub.vilamulher.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *