Lily Bonyta: Cabelo envelhece! sabia por que.

Cabelo envelhece! sabia por que.

Ola amoras da Lily coo vão você tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de envelhecimento mais não é da pele e sim dos cabelos.
Nem todo mundo sabe que o cabelo envelhece, Mais sim eles envelhecem. Os cabelos sofrem com a ação do tempo como qualquer outra parte do nosso corpo.


Mas como identificar se seus fios estão envelhecendo e entregando sua idade, Basta observa alguns detalhes visíveis no próprio cabelo que revelam detalhes sobre a possível idade dos cabelos.
Alguns fatores fazem que os fios envelheçam.
Ressecamento: com a idade o couro cabelo passa a produzir menos oleosidade e o resultado disso é que os fios recebem menor hidratação, logo ficam mais ressecados.
Fios quebradiços: o ressecamento dos fios pode ocasionar que eles quebrem com mais facilidade, dando aquele efeito, "esfalerado", como se o cabelo fosse desmanchando ao logo do seu comprimento.
Pontas duplas: outra consequência do ressecamento, as famosas pontas duplas, caracterizadas pela abertura do fio em várias partes.
Frizz: cabelos ressecados tendem a ter mais frizz, aquela camada de partes que se destacam do restante da cabeleira dando a impressão de estar eternamente despenteada.
Cor esmaecida: os efeitos do tempo também podem ser percebidos na cor dos fios, e não necessariamente na falta de pigmentação, mas no esmaecimento da cor, perdendo brilho e vivacidade no tom das madeixas.
Afinamento dos fios: juntando todos os percalços ocasionados pela redução da produção de oleosidade natural acontece também o afinamento dos fios, que muito ressecados acabam caindo. O resultado é a perda de volume.
Fios grisalhos: talvez a característica mais conhecida e evidente da idade avançada na cabeleira, a diminuição da produção de melanina propiciando a aparição de fios brancos e o efeito grisalho nos cabelos.

Qual a diferença de um cabelo envelhecido e danificado?
O cabelo danificado apresenta especialmente alterações da haste pilosa, isto é, pontas duplas, fios quebrados, perda do brilho e maior opacidade dos fios devido a danos externos como excesso de manipulação com escovas ou tratamentos químicos. Já os cabelos envelhecidos apresentam alteração em toda estrutura do fio, que se torna menos espesso, menos denso, em menor quantidade e também com o branqueamento gradual dos fios. Este processo de envelhecimento ocorre tanto por fatores intrínsecos como bioquímicos e hormonais como fatores externos.

Como manter a vitalidade dos fios?
Existem algumas dicas para aumentar a longevidade dos fios, entre elas podemos citar. evitar a manipulação exagerada dos fios. escolher escovas e pentes largos, sempre que possivel deixar o cabelo secar naturalmente, evitando fontes de calor como secador e chapinha, evitar shampoos com alto índice de detergência, usar uma mascara capilar uma vez por semana, corta pontas duplas e os fios quebrados.

Bom meninas é isso ai espero que tenham gostado do post, e vamos cuidar das madeixas com carinho, pois como eu sempre digo nada em excesso presta.
Força na peruka meninas beijos.



Fonte de pesquisa: http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2013/10/cabelo-envelhece-sabia-identifique-sinais-de-envelhecimento-do-fios.html /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *