Lily Bonyta: Coceira no couro cabeludo.

Coceira no couro cabeludo.

Ola amoras como vão vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos fala de Coceira, pois é meninas quando chega o verão ai já sabe né ataca de um jeito que eu chego a ferir a cabeça e olha que eu lavo o cabelo de 2 em 2 dias. O motivo de ter coceira não é caspa e nem alergia a produtos que uso, já falei com a dermatologista ela disse que é normal a cabeça coçar ainda mais no verão que é a época mais quente, no meu caso eu não tenho problema mais sempre uso shampoo anti-caspa uma vez na semana assim evito mais a coceira, minha mãe fala que é mania minha srsrsr acho que ela ta certa.
Mais mesmo assim resolvi dar uma pesquisa básica e trazer pra vocês, um pouco sobre esse assunto.


Existem algumas coisas que podem causar isto, como pele seca, ou acúmulo de produtos, mas é algo muito fácil de se tratar.
O normal de nossas cabeças é que elas não cocem demais. Uma vez ou outra, é comum sentir uma coceirinha, como em qualquer outra parte do corpo; no entanto, coceiras que persistem e incomodam demais devem ser verificadas.
No entanto, algumas coceiras no couro cabeludo podem ser sinal de outros problemas que, geralmente, são mais incômodos e exigem tratamentos mais prolongados.
O problema mais comum se manifesta com coceiras muito incômodas, seguidas de descamação do couro cabeludo, é a dermatite seborreica. A descamação é a famosa caspa.
Nosso couro cabeludo, assim como todo o resto do nosso corpo, possui uma proteção natural. Esta proteção se dá pela produção de oleosidade pelas (pelas glândulas sebáceas), aliada á produção de suor ( as glândulas sudoríparas). As duas famílias de glândulas trabalham em conjunto, de forma equilibrada. Estas glândulas, juntas, compõem o nosso manto hidrolopídico, que é a nossa proteção natural.
Quando estas glândulas se atrapalham e deixam de completar, umas as outras, ocorre, então, um desequilíbrio, nesta nossa proteção. O resultado são os problemas no couro cabeludo, que se manifestam, primeiramente, pela coceira.
A cauda da dermatite seborreica é a produção excessiva de óleo ou a presença de um fungo Pityrosporum ovale. Este fungo também é responsável pela caspa. Ou seja, o trabalho excessivo das glândulas sebáceas entope  os poros e torna-os suscetíveis a inflamações. A superfície do couro cabeludo passa a apresentar manchas vermelhas, coceira e muita oleosidade.

Como tratar a coceira
Não pense que água quente vai ajudar a resolver o problema; pelo contrário, irá agravá-lo. O uso de produtos inadequados também irá piorar a coceira e a inflamação.
Os shampoos que contêm Vitamina B5 e Zinco auxiliam no aumento da resistência das fibras e diminuem a coceira e a vermelhidão.
O própolis também é um aliado, pois combate as bactérias e promove a cicatrização.
Os dermatologistas costumam recomendar a lavagem diária dos cabelos, com produtos próprios para o problema. Esta lavagem deve ser feita, sempre, com água fria.
Outro aliado é o sol, mais em quantidade moderada. O correto é tomar banhos de sol com frequência, porém, não em excesso.
Finalmente, a higienização de bonés, toucas e capacetes se faz imprescindível, no combate aos fungos.
Estes são os tratamentos para os casos mais comuns de coceiras no couro cabeludo. Os detalhes de cada produto devem ser dados por um dermatologista. Portanto, se você notar os sintomas descritos acima, procure um médico e oriente-se sobre os procedimentos adequados.
Bom meninas espero que tenham gosto de mais um post.
beijos e força na peruka bay.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *