Lily Bonyta: Vamos cuidar da beleza (pele, cabelo e unhas).

Vamos cuidar da beleza (pele, cabelo e unhas).

Ola amores tudo bem com vocês, esta tudo na Paz de Deus.
Hoje vamos falar um pouco de saúde, vamos cuidar da beleza meninas.
Todas as pessoas sabem da importãncia de tratar da pele, cabelos e as unhas durante a estações mais frias do ano (o inverno). Porém não são todas que usam protetor solar, hidratantes creme leave-in para cabelos.
Assim também temos que ter mais cuidados no verão.
Então vamos lá nos cuida da pele, cabelos e unhas.

A Pele.
Esfoliar: Deixa a pele mais macia, ajuda na absorção dos produtos e deixa o efeito do make melhor. Na hora de fazer a esfoliação, use a ponta dos dedos e faça movimentos leves e circulares, para não agredir a pele. Lembre-se: é importante usar os produtos especificos para cada parte do corpo.
Depilar: Para deixar a pele mais macia e amenizar a vermelhidão, invista em cremes pós- depilatórios ou ccom ingredientes calmantes. Como é o caso da camomila, verbena e chá verde.
Hidratar: A melhor hora para você passar o creme é depois do banho, isso ajuda a sua pele a absorver melhor o produto e a prender um pouco de água, intensificando a hidratação. Se quiser um tratamento mais intenso, aposte nos produtos com manteigas de karité, ureia, óleo de uva ou de amêndoas.
Evite banhos quentes e demorados que vai retirar da pele a sua proteção, natural, o manto hidro-lipídico, que faz um filme protetor natural da pele. Tome banhos mais curtos e com a água norma.
Não se esqueça do flitro solar ele é muito importante tanto no inverno quanto no verão.

Seus cabelos.
Para cuidar das madeixas não existe
nada melhor do que fazer uma hidratação semanal, e com um bom produtos mais indicado para o seu cabelo.
Cabelos ressecados- prefira produtos com ativos super hidratantes,(ceramidas, pantenol, aloé vera), e que contenham óleos (azeite de oliva, mateiga de karite, óleo de coco, etc).
 Cabelos quebradiços: escolha produtos ricos em proteinas, como a queratina. ( mais não exagere no uso da queratina pois em vez de melhora pode piorar). 
Cabelos mistos e oleosos: Combinam com máscaras em gel que são mais suaves e não deixam os fios pessados.
Na hora de aplicar o creme passe o produtos apenas no comprimento dos fios, e não na raiz, e massageie mecha por mecha.
Evite deixa o secador muito perto dos fios, e não seque os cabelos esfregando a toalha no couro cabeludo.

As Unhas:
As unhas refletem a saúde do organismo e é comum ver algumas mulheres sofrerem com elas fracas e quebradiças. Na maioria das vezes, esse fato é decorrente a má alimentação e estresse. Por isso a procura por soluções através de tratamentos para dar brilho e fortalecer.
A primeira e mais importante dica é sempre tenha o seu kit pessoal,mesmo que você as suas proprias unhas.
Use uma base antes de passar o esmalte. Além de proteger sua unha, ela ainda evita as manchas deixadas pelas cores mais fortes.
Cutículas: Dê preferência por hidratá-las ao invés de tirá-las, pois servem para proteger as suas unhas. Quando mais hidratadas forem suas cuticulas, menos elas crescem com o passar do tempo.
Esmalte: Sempre tire o esmalte da pontinha da unha e use extrabrilho, isso faz com que ele dure mais na sua unha e não fique descascando.
Outra dica é fazer a unha uma vez por semana no máximo, deixando no mínimo 24 hs sem esmalte, pois a unha precisa respirar. Use luvas de borrachas antes de fazer as tarefas domésticas que envolvam o contato direto com água, detergentes e produtos químicos. Hidratar bem as mãos com cremes hidratantes é também muito recomendado.
E há quem aposte em tratamentos caseiros para fortalecer as unhas, existem inúmeras receitas. Massagear as  mãos com óleo de cravo, deixa as mãos de molho no azeite normo por 30 minutos, colocar algumas gostas de limão em um copo de óleo de rícino e deixá-las de molho por 15 minutos e etc.
Independente de qual métado escolhido para proteger as unhas, é importante utilizar produtos destinados a cuidar das unhas como um removedor que hidrata e fortalece as unhas, facilmente encontrado em farmácias ou lojas do ramo. Não existe mágica seguindo certos cuidados é possível ter uma unha forte, bonita e saudável.

Bom meninas é isso sempre é bom se cuidar né espero que tenham gostado do post.
beijos da lili e vamos cuidar da beleza e da saúde é muito bom.
beijinho e bay.


Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *