Lily Bonyta: Henê é um vilão dos cabelos? Ou é papo de cabeleireiro.

Henê é um vilão dos cabelos? Ou é papo de cabeleireiro.

Ola amoras lindas da Lili tudo bem com vocês, como foi o final de semana foi tudo na paz de Deus ai que bom amores.
Hoje vamos falar de Henê pois é meninas a pergunta não que calar Henê é um vilão como todos dizem.



Eu sou suspeita pra falar desse produto pois eu uso a 1 ano e 11 meses e sou apaixonada por ele ehehehe.
Mais por que existe tanto preconceito com esse produto se ele é maravilhoso pros cabelos. O henê existe a mais de 50 anos. E é um dos cosméticos para cabelos, que mais gera dúvidas entre profissionais é o henê. (pura paranoia deles). Usado para alisar e tingir os cabelos ao mesmo tempo, ele provoca discussões calorosas. Alguns o defendem, outros o acusam de varias formas e maneiras, uma delas é dizer que tem chumbo e que causa câncer aff pura mentira.
Famoso por sua incompatibilidade com outros procedimentos químicos, o henê é basicamente, um produto de uso doméstico, mas tem interferência direta na rotina dos cabeleireiros.
O henê se encaixa no grupo dos produtos que alisam e tingem os cabelo ao mesmo tempo. Seu efeito é progressivo.
Quem utiliza henê não pode a se submeter a outros procedimentos químicos, como colorações, escovas progressiva ( tem que pesquisar muito pra ver quais podem), Etc... Muitas pessoas sofrem com alergias (assim com meu tive), e chegam a apresentar queda ou quebra.
Mais por que isso acontece?
Pelo mal uso do produto, ou ta mesmo uso exagerado de misturas junto com o henê pode sim causa queda ou quebra, no caso da alergia com determinadas marcas podem acontecer sim e caso facil de se resolver, é só trocando a marca do henê ( no meu caso as marcas são Sunset, Indiano Kerafios e pelucia me derão alergia), como ardencia, dores de cabeças. Que foram tratos com antialergicos, eu agora so uso henês que me fazem bem tanto por cabelo como pra saúde, mais tem muitas meninas que usam essa marcas e se dão super bem com elas.
Há muitos mitos que foram propagados erradamente sobre o Henê, assim como foi feito com formal, mais o formal pode sim causar serios problemas a saúde (como problemas respiratórios, queda de cabelo e outros problemas graves). 
Apesar de todos os cabeleireiros afirmarem que o henê é um vilão que acaba com os cabelos. Por outro lado seu agente ativo do henê é chamado de Pirogalol, só causa problemas se o seu pH for mais alto acima de 3,5 o que não acontece no caso do henê.
O Pirogalol é uma enzima existente em uma planta daninha aquática, o pinheirinho-d'água (Myriophyllum aquaticum) que tem uma tremenda capacidade de absorver ínos metálicos. Daí surgiu a história que Henê contém chumbo, que pode ser absorvido pela pele e causar terriveis danos a saúde. Isso é invensão de cabeleireiros que não querem perde as clientes. Nunca vi ninguém dizer que morreu alguma pessoa por causa do henê.
Hoje em dia as indústria cosméticas investe muito em alisamentos, inclusive no henê.
 Então meninas vocês que estão vendo muitas meninas com canais no youtube dizendo que usam o henê e querem também usar não tenham medo tudo que vocês ouvem falar do henê é pura mentira ele não é um vilão, assim como qualquer outra química requer cuidados para não detonar os cabelos.
Aconselho sempre as meninas a pesquisar bem antes de usar e começar sempre com os henês mais fracos e nada de misturebas para obter alisamento mais rapidos, com o tempo o henê vai alisar o seu cabelo e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Só que em algums casos tem raiz que alisa mais rápido e outra o comprimento alisa primeiro, pois cada cabelo tem sua estrura diferente.
Usem e abuse do henê sem medo e não liguem para o que as pessoas falam pois é tudo mito.
Bjs pra vocês e força na Peruka:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *