Lily Bonyta: Aprenda jeitos fácies de vitalizar os cabelos.

Aprenda jeitos fácies de vitalizar os cabelos.

Ola amoras da Lili tudo na paz de Deus.
Hoje vamos aprender três maneiras super fácies de vitalizar as madeixas. Tava estudando algumas coisas para por no blog e achei esse aassunto muito interessante e resolvir trazer pra vocês.
O cabelo enfraquecido, quebradiço e que cai o tempo todo está com os dias contados. E nem é preciso ir ao melhor salão de beleza ou compra a mascara capilar mais cara do mercado. Siga a risca três etapas mágicas para garantir o fortalecimento e revitalização das madeixas: lavar, hidratar e corta.

Hora de Lavar

Os cabelos acumulam grande parte da sujeira a qual somos expostos diariamente. A higienização, neste caso é o primeiro passo para livra os fios das agressões para que eles não fiquem com aparência danificada.
De acordo o cabelereiro Ernani Fermandes, uma boa lavagem exige cuidados simples. Em primeiro lugar, ensina o profissional, a cabeça deve estar bem molha para receber o shampoo recomendado ao seu tipo de cabelo.
A aplicação deve ser feita no topo, seguida de movimentos em zig-zag com a ponta dos dedos (não esfregue com as unhas) para espalhar o produto no couro cabeludo.
Depois do enxágue, o processo deve ser repetido, com atenção á aplicação do shampoo que agora deve ser passado do topo até as pontas, de cima pra baixo, e esfregando por mechas. Não adianta, cumprir as etapas e descuidar do enxague.
Os resíduos de cosméticos abrem precedentes para o ressecamento e eletricidade dos fios. Depois , aplique o condicionador, mas com cuidado de não deixa-los no cabelo. Principalmente quem pen com os fios secos é tentada a cada banho.
O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter a aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores conseguem penetrar e tratar os cabelos, fechando as escamas dos fios.
Mas deixa o produto depois do banho é péssimo, por que as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba quebrando a toa. Por isso, também é fundamental usar um creme hidratante ou leave-in após a lavagem.

As hidratações, nutrições e reconstruções.
 Quando falaos em hidratação muitas pessoas acham que qualquer máscara é hidratante, mais cada máscara tem suas funções. Sempre é bom saber que cada mascara tem a sua função, não adianta você compra uma mascara e usar até acaba isso causa danos no fios, pois o cabelo precisa de hidratação, nutrição e recosntrução.
A Hidratação é a reposição hídrica dos fios, ou seja a água dos cabelos que é essencial para a estrutura dos fios. Para se ter uma ideia de que o cabelo precisa de hidratação é só notar se ele estar ressecado, se estiver é por que precisa ser hidratado. Geralmente quem sofre com cabelos ressecado é quem faz química nos  fios  (como eu e muitas meninas), pois os alisamentos e tinturas retiram a água dos mesmos.

Para hidratar você usar produtos a base de:
Água de coco, aloe e vera (babosa), pantenol, cupuaçu, abacate, lanolina, ceramidas e entre outros.

A hidratação é a reposição hídrica dos fios, ou seja repõe a água dos cabelos que é essencial para a estrutura dos fios. Para se ter uma ideia de que o cabelo precisa de hidratação é só notar se ele estar ressecado, se estiver é por que precisa ser hidratado. Pois alisamentos, progressivas, tinturas e outros tratamentos quimocos retiram a água dos cabelo.

Nutrição:
è a reposição lipídica dos fios que irá repor os nutrientes do cabelo, tem que ser feita sempre depois da hidratação pois só água dos fios levará os nutrientes ao ponto certo dos fios. Os liídeos formam uma camada protetora nos fios e não interagem com a água e é isso que faz com que a hidratação não saia do cabelo.

Para nutrir você usa produtos a base de óleos e manteigas:
Óleo de argan, óleo de coco, manteiga de cacau, karité, tutano.
Uma ótima opção para nutrir os fios é fazer umectações capilar, coisa que eu faço uma vez na semana e o resultado são maravilhosos.

Reconstrução:
È a reposição proteica que como o nome diz repõe as proteínas perdidas dos fios, geralmente o que leva o cabelo a perder essas proteínas são as químicas. A principal função da recosntrução é repor a queratina do cabelo, só que lembrando que para o cabelo receber queratina tem que ser muito bem tratado com hidratação e a nutrição.
Para recosntruir o cabelo você pode usar máscaras a base de:
Queratina, creatina, aminácidos, cisteína, colágeno, serina entre outros.

Bom meninas lembro sempre que para uma boa hidratação lavar os cabelos com shampoo transparente ajuda na obsorvição dos nutrientes da hidratação nos fios e só depois enxáguar, sempre aconcelho fazer 2 hidrataçãoes na semana sendo uma hidratação e outra nutrição deixem para fazer a recosntrução para ser feita a cada 15 dias se seu cabelo estiver danificado ou 1 vez no mês (lembro que queratina em excesso causa queda), e sempre antes de um processo químico faça uma boa hidratação.
Seguindo direitino as regrias os cabelos agradecem e muito.

È isso ai mais um post pra vocês e até a proxima amoras.
Força na peruka bay.


2 comentários:

  1. adoorei estava fazendo tudo errado , agora com isso meus cabelos vao ficar uma belezura .. lili sua linda me ajudou muito , beijos e fica com deus

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *