Lily Bonyta: Tipos de shampoos e pra que serve cada um.

Tipos de shampoos e pra que serve cada um.

Olá amoras lindas da Lili, como vão vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de um assunto muito importante que os Tipos de Shampoos. Muitas meninas me perguntam qual é o melhor shampoo a ser usado, e a maneira correta de usar cada um. Então resolve pesquisa sobre esse assunto e trazer para vocês.

Os cabelos precisam de cuidados especiais por que todo o dia você perde o pH, principalmente se você lava os fios com água muito quente. Mulheres que têm cabelos com mechas, com escova progressiva ou que  que fazem relaxamento podem usar um shampoo sem sal, que ajuda a mantê-lo hidratados.
No mercado vocês encontram todos os tipos de shampoo diferentes entre varias marcas, seja ela bem baratinha ou mais caras que são otimas.
A função do shampoo é prepara o cabelo para receber um tratamento, é importante lavar os cabelos duas vezes pois a primeira lavagem retira a sujeira e a segunda prepara, o cabelos.

Tipos de shampoo e suas finalidades:

Shampoo Anti-resíduo.
Possui um alto poder de limpeza e por isso, se usado em excesso resseca os fios. Recomenda-se o uso de 15 em 15 dias ou antes de um tratamento, como hidratação, cauterização, reconstrução. Ele faz com que a cutículas do cabelo se abram e fiquem prontas para absorver melhor o tratamento.                    Não é recomendável o uso desse shampoo para quem tem progressiva por que ele ele faz com ela saia mais rápido, Para quem usa henê assim como eu faço uso desse shampoo a cada 15 dias ou 1 vez no mês quando eu quero fazer uma hidratação profunda nos fios.                                                                 O shampoo antí-resído é transparente.                                                                                              Shampoo Transparente:                                Esses limpam mais os cabelos do que os shampoos perolados ou leitosos. São transparentes, mas possuem cor, como os shampoos de bebês. Ressecam um pouco, mas menos do que o anti-resíduos. São super indicados pra quem tem cabelos oleosos.
Tem pessoas que usam esse tipo de shampoo em todas as lavagens antes de um perolado ou leitoso. Ele prepara melhor o cabelo pra receber o shampoo de tratamento e a hidratação, porém, é bem menos agressivo do que o anti-resíduos.
Shampoos Perolados.
Esses são shampoos de tratamentos. Ou seja, shampoos para cabelos tingidos, danificados, com químicas e etc. Por não serem transparente e nem leitosos podem ser usados diariamente. Possuem uma suave ação de limpeza nos fios. Por isso é indicado o uso de um shampoo transparente antes do perolado.
Esse tipo de shampoo não contém sal e é muito indicado para quem tem escova progressiva ou definitiva.
Shampoos Leitosos
São shampoos de hidratação. De textura mais densa e baixo poder de limpeza, sendo necessário o uso de um transparente antes da aplicação de um leitoso. Não é recomendado o uso para quem tem cabelos oleosos, mais é super indicado pra quem tem cabelos secos. Muito bom para cabelos danificados por químicas e que precisam de muita hidratação.

Bom meninas é isso ai mais um poster pra vocês espero que tenham gostado até o proximo.
Beijos da Lili e Força na peruka Bay.

Foto retirada do blog: ZakZuk.


4 comentários:

  1. Post maravilhoso, ainda não tinha pesquisado sobre os tipos de shampoos, mas sabia que é bom usar um transparente antes de um perolado que é hidratante.
    Gostei, beijos!

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adoreiiiiiiiiiii vou copiar e colocar na pagina da casa dohene

    ResponderExcluir
  3. que bom que vcs gostaram meninas voltem sempre bjs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *