Lily Bonyta: Óleo de Tutano e os benefícios para os cabelos.

Óleo de Tutano e os benefícios para os cabelos.

Óla amoras lindas da Lili como vão vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de um produto natural que dar um trabalhão pra fazer mais que dar resultados maravilhoso nos cabelos. Vamos falar hoje um pouco do Tutano de boi.
O tutano ou mocotó é um óleo animal que tem sido muito utilizado por suas propriedades restauradoras e hidratantes. È muito usado como conservante de artigos de couro, protegendo da um, bem como restaurar o brilho para produtos de madeira. No entanto, estes hidratante universal também pode ser utilizados como um auxiliar de beleza, sendo muito benéfico para os cabelos e pele.
Òleo de tutano é feito dos ossos tíbia (canela) e pés de bovinos, tem sido usado desde o século 18. É extraído da medula da medula dos ossos do boi uma substância que se tornar em um óleo amarelado.
Esses óleo não solidifica á temperatura ambiente como outros gorduras animais. Isto é devido ás propriedades fisiológicas de pernas do gado, que possui uma redução no fluxo sanguíneo e isso demandou uma condição física diferente para compensar o funcionamento a temperaturas mais baixas.
É encontrado em muitos produtos cosméticos para cabelo, principalmente cremes de hidratações. Eu sempre uso uma hidratação de tutano que amo. Também é facilmente encontrado em óleos capilares industrializados, porém longe de ser melhor que o óleo de tutano natural.
O meu óleo de tutano eu comprei com uma amiga a Mony Guimarães ela vende tanto o óleo de tutano como o óleo de coco faz tempo que eu queria fazer mais dar muito trabalho e eu não tenho paciência com ele não kkk então resolvi compra.

O Cabelo.
O óleo de tutano é rico em sais minerais, proteínas e carboidratos. Ele dá aquela forcinha, ou forçona nos cabelos danificados, sendo um excelente restaurador em cabelos extremamente danificados e enfraquecidos.
Ideal para tratamento de cabelos quebradiços, reconstrói os fios, amacia e hidrata os fios. Evitando o ressecamento das pontas, também restaurando e evitando pontas flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra, confere emoliência, brilho e maciez.

Eu ainda não usei o meu óleo de tutano vou usar-lo amanha para fazer umectação e faço resenha dele em vídeo pra vocês, mais gosto muito de usar hidratações com tutano são maravilhosas.
Bom meninas mais um poster ai pra vocês até a proxima.
Beijos e força na Peruca bay.


4 comentários:

  1. lili amiga to curiosaaaaaaa em ver a resenha aq aguardando bjs lindonaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili faz um video mostrando para a gente como extrair e fazer esse óleo de tutano. Vc diz q sabe fazer mais dá trabalho, mais faz essa receitinha passo a passo pra a gente. Eu preciso rsrs. Agradeço Bjs flor. Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda vou tentar fazer ela mais da trabalho viu hihihihi bjs

      Excluir
  3. Já testei esse óleo,é uma maravilhaa

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *