Lily Bonyta: Limão e os seus Benefícios. E a utilização nos cabelos.

Limão e os seus Benefícios. E a utilização nos cabelos.

Ola meus amores como estão vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar sobre o Limão nos cabelos será que podemos usar essa fruta nos cabelos. Vamos descobrir quais são os seus benefícios, e pegar algumas dicas de receitas caseiras pros cabelos.
O Limão é uma excelente fruto da natureza, são muitas as suas aplicações, tanto na manutenção e recuperação da saúde, com em vários pratos de culinária, pelo seu valor nutricional e possibilidades de utilização. O limão é a fruta mais conhecida e usada em todo o mundo. Tudo nele é aproveitável, o seu sumo da prazer bebidas (uma boa caipirinha amoooo) sorvetes, molhos e doces, bem como remédios, xaropes e produtos de limpeza. Da casca retira-se uma essência aromática ( óleo essencial ), usada em perfumaria e na preparação de licores e sabões.
Propriedades do limão:
Vários estudos constatam que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização da acidez do meio humoral, pois apesar de no estado livre ter como princípio activo o poderoso ácido cítrico, este, em contato com o meio celular ( no interior do nosso organismo) é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna. Os seus diversos sais, por seu turno, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.
Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de  combater o ácido úrico . Tomado pela manha em jejum, descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.
Gargarejos do seu suco fresco são benéficos para todos os tipos de afecções do trato nasofaríngeo, bem como para laringites e gengivites. (O chá de limão misturado com cravo, alho e canela também é ótimo para gripe).

Algumas indicações, em que a utilização de limão é benéfica, são por exemplo:
  • Asma 
  • infecções pulmonares, constipações e gripes
  • Prevenção de epidemias, antitóxico; antivenenos
  • Afecções cardiovasculares, varizes e flavites
  • conjuntivites
  • Cefaléias (neste caso, colocar compressas embebidas em sumo na fronte e nas têmporas)
  • Febre do feno, sinusites e anginas
  • Tonificante corporal (juntando sumo de limões espremidos á água do banho)
  • Queda do cabelo (fazer lavagens e fricções do couro cabeludo com sumo puro)
  • Fragilidade capilar.
Composição do Limão.
Entre os frutos conhecidos, o limão é o que apresenta o mais elevado índice de radioatividade natural e benéfica (85%). Os limões são portadores de uma enorme capacidade vitamínica e de dinamismo no nosso metabolismo interno.
  • Contém vitaminas B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), e vitamina A
  • È muito rico em vitamina C ( 40 a 50mg / 100gr de fruto)
  • Possui vitamina PP
  • Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos como o cálcio, o ferro, silício, cobre, magnésio e iodo.
  • Possui ácidos cítricos e málico, e ácido acético, fórmico e citratos de potássio e de sódio.
  • É portador de glucose e frutose, bem como de sacarose.
  • Contém gomas, mucilagem e algumas albuminas.
Utilização do limão nos cabelos.
Cabelos oleosos:
Se os seus cabelos ficam facilmente oleosos pode experimentar esta mistura á base de limão, para conseguir que fiquem mais tempo limpos sem óleo.
Bata, no liquidificador, uma colher de sopa de sumo de limão, duas colheres de sopa de aveia, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e meio copo de leite desnatado.
Use esta mistura nos cabelos limpos, massagei com a ponta dos dedos e passe por alguns minutos e enxague.
Spray de limão para cabelos gordurosos:
Se quer dar mais volume aos seus cabelos gordurosos, sem os riscos causados pelos aerossóis que quase sempre contêm produtos químicos agressivos, use o spray  de limão.
Cozinhe numa vasilha refratária, um limão cortado ao meio e duas chávenas de chá de água, até que fique bem macio.
Coe através de uma gaze. Adicione uma gota de óleo essencial de lavanda ou óleo essencial de limão. Guarde numa embalagem de spray para usar depois nos seus cabelos

Queda de cabelo e o limão;
.Como já referimos, o limão também pode ser utilizado para prevenir a queda de cabelo. Irá conseguir deter a queda de cabelo e ainda obter cabelos mais brilhantes e volumosos.
Um tratamento para queda de cabelo muito simples e fácil, que poderá fazer semanalmente.
Parta um limão ao meio, esfregue o seu sumo em todo o couro cabeludo já lavado. Deixe por 20 a 30 minutos. Depois é só enxaguar com bastante água e condicionar.
Como lhe mostramos, o limão tem numerosas aplicações tanto na área da saúde, na culinária e principalmente na manutenção do nosso cabelo, tanto nos cabelos oleosos como boa prevenção da própria queda de cabelo.

Então é isso meninas espero que tenham gostado de mais um post, ficou tudo bem explicadinho srsr. Vou ficando por aqui até a próxima.
Beijos e Força na Peruka! Bay.

                                                                              



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *