Lily Bonyta: Gengibre e os seus benefícios, também pode seu usado nos Cabelos

Gengibre e os seus benefícios, também pode seu usado nos Cabelos

Olá amoras  lindas como vocês estão tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de uma raiz que ótima para varias coisas inclusive boa pros nossos cabelos, vamos falar do  Gengibre, pois é meninas eu tava aqui fazendo uma pesquisa  pro blog e vi algumas postagem sobre essa raiz achei interessante e resolvi trazer pra vocês.

O que é a Gengibre?
É uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo. Outro nome conhecido no morte do Brasil é a Mangarataia.
Como planta medicinal o gengibre é umas das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultados da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, falandreno, zingibereno e zingerona.
Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tose, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal, cólicas menstruais e previne o câncer (cancro) de intestino e ovários.
E isso não é tudo: o ponto forte são as propriedades estimulantes que fazem que essa raiz seja excelente para tratamentos capilares.

Crescimento Capilar
O gengibre é capaz de aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo o sangue irriga melhor esse local, estimula os folículos capilares e assim o crescimento de cabelo. Os ácidos graxos do gengibre são ótimos para os cabelos finos. Use essa receita para queda de cabelo, se seu cabelo estiver ficando mais fino ou crescendo de uma forma descontrolada. Coloque cerca de uma colher de chá de gengibre dentro de uma pequena vasilha. Acrescente uma colher de óleo de jojoba ou azeite de oliva e misture-os bem. Esfregue essa mistura no couro couro cabeludo e massageie com movimentos circulares , deixe por cerca de 30 minutos em seu cabelo ou mais. Você deve sentir um aquecimento na região do couro cabeludo. Enxágue bem ou use um shampoo.

Caspa.
O gengibre tem propriedades antisséptica que funciona bem para a remoção da caspa. Use essa receita 3 vezes por semana até que a caspa desapareça. Misture duas colheres de sopa de gengibre fresco ralado com 3 colheres de óleo ( de preferência óleo de gergelim, mas também pode usar azeite) e um pouco de suco de limão. Massageie bem seu couro cabeludo. Talvez não seja necessário usar tudo, então guarde o que sobrar em um pote fechado e coloque na geladeira. Deixe de 15 a 30 minutos na cabeça e então enxague bem.

Couro cabeludo sensível.
A forte sensação de formigamento do gengibre pode irritar seu couro cabeludo, mas ainda assim você pode obter os benefícios do tratamento com uma pequena modificação na fórmula. Para o crescimento do cabelo, misture uma colher de chá de gengibre ralado com um quarto de copo de óleo e deixe por dez minutos em seu cabelo. Para a caspa, aumente a quantidade de óleo para um terço de um copo.
Lembre-se que você pode diminuir a quantidade de gengibre e a duração da aplicação até encontra a mistura perfeita para seu cabelo.
Quero lembra também que o gengibre engrossa os fios do cabelo então para aquelas que tem fios grossos não abuse no gengibre.
Vocês também podem colocar 2 gengibre ralado no shampoo e usa-lo, para quem tem cabelos grossos usar esse shampoo 1 vez na semana, para quem tem fios finos pode usar em toda lavagem.

É isso ai meninas espero que tenham gostado de mais um post fiquem com Deus e até o próximo.
Bjs e força na peruca!!!

Fonte de pesquisa/; http://www.ehow.com.br/tratamento-capilar-gengibre-estrategia_5979/

                                                                                              






2 comentários:

  1. Que poster maravilhoso!!!!!
    Obrigado pela dica!!!
    vou fazer e depois conto o resultado!!!
    Aaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeiiiiiiiiii!!!

    Virginia Alves

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar o estoque todo de gengibre agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *