Lily Bonyta: Gelatina: Uma boa amiga para nossos cabelos, pele e unhas.

Gelatina: Uma boa amiga para nossos cabelos, pele e unhas.

Olá meus amores como estão vocês tudo na paz de Deus qui bom meninas.
Hoje vamos falar de um produto que eu amo e passo o dia todo comendo adollo tem de todos os sabores e cores. Vamos falar de Gelatina:
Uma sobremesa de fácil preparo e acessível a todos os bolsos, a gelatina é uma grande amiga da vida saudável. Apesar da moleza característica desta iguaria, seu consumo estimula a produção de colágeno no organismo, responsável pala elasticidade da pele e previne o surgimento da flacidez.


A gelatina ainda traz benefícios para os cabelos, ossos e unhas, além de servir como um moderador de apetite, ajudando no emagrecimento. Isso com certeza ela ajuda muito fiz minha dieta toda com gelatina e realmente eu esmagreci muito.
Gelatina não tem gordura, nem colesterol ou carboidratos. Na verdade ela é basicamente colágeno, que é fundamental no fortalecimento e regeneração dos nossos tecidos. E por isso ela é capaz de deixa, por ex: nossas unhas mais fortes e nossos cabelos muito mais brilhosos.
A gelatina também pode ajudar muito durante um regime. Afinal, como ela é preparada com muita água, garante aquela sensação de saciedade. Então, uma gelatina depois do almoço é sempre muito bom, ou toda vez que te der vontade de comer uma besteira come a gelatina. Além disso, da uma mãozinha na hora de manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo a flacidez tão indesejada. 

Já vimos os benefícios da gelatina agora vamos ver algumas receitas para nossas madeixas.

Máscara capilar caseira com gelatina.
Dissolva meio pacotinho de gelatina incolor e sem sabor em meia xícara de água quente ou morna (não ferva água). Depois acrescente num potinho a gelatina e uma colher de sopa de hidratante (de sua preferência). Lave os cabelos com shampoo e passe essa mistura nos cabelos unidos mecha por mecha do comprimento as pontas, deixe agir por 20 minutos, depois enxague e condicione.
Os cabelos vão ficar mais macios e brilhantes.

Hidratação com gelatina de uva.
Meio pacote de gelatina de uva ( quem te ver cabelos claros use a incolor)
2 colheres sopa de hidratação de sua preferência
1 colher de óleo capilar de sua preferência
Misture bem os ingredientes, lave os cabelos e aplique nos cabelos mecha por mecha e deixe agir por 30 minutos, enxague e condicione.
Essa hidratação vai deixa os cabelos mais hidratados, fortalecidos e mais brilhosos.

Bom amoras tai mais um post pra vocês espero que tenham gostado, aprendemos um pouco mais a cada dia e gosto muito srrs.
beijinho carinhoso da Lili e até aproxima.
Bay.


Um comentário:

  1. - uaaaau adorei a dica vou fazer e volto aqui pra falar o resultado , bjs :*

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *