Lily Bonyta: Cabelos bonitos começam com pequenos passos.

Cabelos bonitos começam com pequenos passos.

Olá amoras lindas da Lili como vão vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de como ter cabelos saudáveis e bonitos, pois não basta ter uma cabeleira ela tem que ta em perfeito estado né meninas.
Ter cabelos saudáveis, sedosos e brilhantes, como se vê na televisão e revistas, é privilegio para pouca mulheres. Alguns cuidados com os nossos cabelos são fundamentais e podem ajudar muito.
Além de fazer uma manutenção em casa, sempre é bom procura um profissional que possa analisar os seus fios. Uma alimentação saudável é fundamental para os cabelos. Procure sempre ingerir alimentos saudáveis e beber bastante líquido, o que principalmente poderá contribuir para quem tem problemas de queda.


Muitos podem ser os motivos para deixar seus cabelos desvitalizados, quebradiços, sem vida e ressecados. Químicas de um modo geral, relaxamentos, permanentes, coloração, escovas progressivas, exposição direta ao sol e ao ar condicionado, uso excessivo de secador e pranchas, afetam diretamente a saúde dos cabelos. O que resulta em cabelos com resultados desagradáveis.
Tudo isso degrada a haste capilar e os cabelos vão perdendo a massa (que são as ceramidas) uma das principais propriedades responsáveis por manter as escamas ou cutículas unidas (uma espécie de cimento capilar). Uma vez  danificadas pelos agentes externos, elas se abrem e os nutrientes contidos na fibra capilar internamente saem. isso é suficiente para danificar os fios. Para resolver esse problema, o ideal é usar uma máscara  com alto poder hidratante a base de ceramidas, silicone, d'pantenol, aminoácidos do leite ou trigo.
Os Shampoos e condicionadores também devem seguir essa mesma linha de princípios ativos. Já os cremes para pentear ou leave-in devem ter filtro solar a base de macadâmia, manteiga de Karitê ou queratina.
Essas dicas vão ajuda-las a manter os cabelos realinhados e estabilizar as cargas elétroestaticas , vale lembra que nunca se deve dormir com os fios  molhados, pela parte da manha, para que possa secar no decorrer do dia ou com o uso de secador.

Dicas para a manutenção de seus cabelos.
Lavar bem os cabelos com shampoo anti-resíduo. Enxaguá-los retirando o excesso d'água com uma toalha.
Aplicar a mascara de tratamento apenas na extensão dos fios. Deixa agir com o auxilio de uma touca laminada por aproximadamente 15 a 20 minutos, enxaguar retirando toda a máscara, passando em seguida um condicionador e finalize com um leave-in ou um creme de pentear.
Caso você venha fazer uma escova, não esqueça de aplicar protetor termo ativado. Se for usar prancha, proteja antes os cabelos com um pomada ou um reparador de pontas.

Obs: Não exagere no uso da prancha, a quentura excessiva pode danificar os fios.

Bom amoras da lili ter um cuidado a mais com o nosso cabelo não é nada demais pois as madeixas são a moldura do rosto se seu cabelo ta feio você não se sente bem não é verdade, então vamos deixa de preguiça e cuida das nossas madeixas, para de fazer maluquices capilares para não se arrepender depois.

Vamos que vamos e força na Peruca.
Fiquem com Deus e até a próxima bay.


             
                            

Um comentário:

  1. Gostei do post Lili...
    Dá uma passadinha no meu:
    www.cabelosmakes-etc.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *