Lily Bonyta: O inverno ta chegando e ai. Como trata os cabelos.

O inverno ta chegando e ai. Como trata os cabelos.

Olá meus amores como estão vocês tudo na Paz de Deus.
Nesse friozinho nada melhor que um chocolate quente e um cobertor né meninas, mais e ai como cuidar dos cabelos nesse frio em amoras.
Os problemas capilares, como oleosidade e capas, tendem a se maximizar na estação e acabam sendo evidenciados devido á falta de hidratação e o choque térmico derivado do banho quente para o clima frio.
Por isso alguns cuidados devem ser tomados para que o clima do Inverno não afete negativamente a beleza e a saúde dos fios. Mas se você não poder o prazer de um belo banho e, ainda assim, continuar com os cabelos sempre hidratados, preste bastante atenção nas dicas e vamos cuidar das madeixas.

Vamos pras dicas:
Na hora do banho água deve estar sempre morna. Com isso não prejudica muito o cabelo. No final do banho, dê um jato de água fria nos cabelos para fechar as cutículas e dar brilho aos fios. Você sabia que a água quente também pode descamar o couro cabeludo e criar até caspa. Lavar os cabelos três vezes na semana mesmo que você tenha cabelos longos ou oleosos isso deixa os cabelos mais saudáveis e evita a queda.

Para os cuidados no inverno é bom fazer hidratações potentes. Ampolas com as mais diversas proteínas podem ser adicionadas a tratamentos nos salões de beleza ou acrescentadas a cremes tradicionais para uma hidratação caseira.

O uso do secador e chapinha é sempre um grande aliado para os dias de rebeldia, entretanto os mesmo podem produzir o efeito contrário. Os jatos de ar muito quente próximos aos fios não são recomendáveis em nenhuma estação, principalmente no inverno, pois o ar frio do clima irá entra em conflito com a alta temperatura dos aparelhos e poderá resultar no ressecamento dos fios.
Nesses casos, deixe para usar a chapinha em ocasiões realmente necessárias e utilize o secador com uma temperatura morna. Além disso, o uso de protetores térmicos é indispensável nos dois casos, pois o mesmo irá ajudar na proteção dos cabelos contra o calor.

Evitar elásticos e nunca durma com os cabelos molhados. Se possível, evite usar chapéus, boinas, lenços e gorros o tempo todo. Estilo é essencial, mas tais acessórios acabam aumentando a oleosidade do cabelo e facilitam o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo. E você não quer isso para as suas madeixas né.

A identificação de um cabelo ressecado é feita pelo efeito palha, encontrado principalmente nas pontas dos fios. Quando lavado com água muito quente, o cabelo tende a perder sua oleosidade natural que auxilia na hidratação do mesmo, aumentando ainda mais o problema.
Já os cabelos oleosos  são reconhecidos que já tem a tendência da oleosidade e são lavados com água muito quente perdem o manto hidro lipídico o que faz com  que o organismo aumente a produção desse óleo, causando o aspecto oleoso.
Em ambos os casos (ressecamento e oleosidade), além de lavar os fios em uma temperatura mais baixa, é recomendado o uso de shampoos e condicionadores que possuam fórmulas que atendam essa necessidade.

Bom meninas é isso ai espero que vocês tenham gostado da dica vou ficando por aqui e até mais meus amores e vamos cuidar das madeixas.
Beijso e força na Peruka.




3 comentários:

  1. Belo post Lili, meu cabelinho mesmo só lavo com água fria, esteja frio como for e após secar com o secador dou um jato de ar frio, dá um brilho incrível. Bjokas.

    ResponderExcluir
  2. Post com belas dicas..devemos cuidar do nosso cabelo em toda as estações do ano.
    Parabéns pelo blog, com ótimas dicas de cuidado com o nosso corpo como um todo..já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Arrasou nas dicas. Mesmo no invernos, eu procuro sempre lavar meui cabelo com aguafria, porq msm se for na morna, eu acho q detona mto os fios, agora só hidratação msm q é complicado fazer..rsrs porq fik com o cabelo molhado no frio, ainda mais aki no MS é complicado, congela o cerebro...kk

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *