Lily Bonyta: Mel e os seus benefícios para cabelos e pele.

Mel e os seus benefícios para cabelos e pele.

Olá amores da Lili.
Bom vamos falar de Mel pois é pois é quem não gosta de mel em meninas ( eu adollo), mais e ai o que eles fazem em nossos cabelos o mel ah fazem milagres amoras.
O mel é um alimento altamente energético. Além de saboroso e bom para pele, o corpo e o paladar. Fabricado pelas abelhas, o mel também pode ser utilizado para cuidar da saúde do organismo e trazer mais vitalidade para o dia a dia. O que o faz tão poderoso? Propriedades como ação bactericida anti-séptica, cicatrizante e também revigorante.

O mel é um componente muito frequente nas fórmulas de produtos de beleza. Ele é eficaz na depilação, nas máscaras faciais e com os cabelos não é diferente. O mel é muito rico em nutrientes e possui substâncias essenciais para o organismo, ele contém água, frutose, sacarose, glicose (carboidratos), potássio, ferro, sódio, enxofre, cobre, fósforo, zinco, selênio, cloro, cálcio, magnésio, Vitaminas do complexo b, vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos (proteínas).
Para os cabelos, a geleia real possui propriedades vitalizantes, ela auxilia no crescimento e na produção de queratina. É muito usada para o tratamento de cabelos quebradiços. Já a cera de abelha é indicada para fios danificados e secos. Preenche as fissuras e melhora a elasticidade, deixando os fios mais resistentes e sedosos.

Quando combinado com a queratina, o mel vai dar mais vida aos cabelos, manter a cor dos cabelos tingidos, fios com boa elasticidade e forma natural. Você pode usar o mel diretamente sobre os cabelos, ou misturado com alguma fruta,  as receitas caseiras para revitalizar os cabelos secos e sem brilho também costumam fazer sucesso. 
Você também pode misturar o mel com o shampoo neutro e deixar agir no cabelo por quinze minutos  assim ele vai nutrir os fios ressecados e fortalecer  a raiz.
Já o mel na pele pode ser usada misturado, em pequenas doses, com hidratantes ou na depilação. Também há no mercado sabonetes líquido com base de amêndoa, esses produtos irão manter a pele hidratada e com boa umidade de natural.
Em peles ressecadas os benefícios são mais evidentes, o uso pode ser combinado ao de própolis. Para o rosto o mel pode ser misturado com banana, iogurte ou outros frutas, a pele seca ganha uma limpeza facial com sabonete neutro, água filtrada morna, mel e óleo de amêndoas.
Quando usado na depilação, o mel tem poderes antinflamatórios, a cera depilatória além da depilação provoca uma hidratação profunda e bactericida. O mel na depilação pode ser usado para qualquer tipo de pele, na axila, virilha ou buço.

Bom meninas e meninos espero que tenham gostado de mais um poster, e vamos se lambuzar com o mel kkk pois é muito bom.
beijos e força na Peruca bay.

Fonte de pesquisa;




2 comentários:

  1. Ola lili adoro seus videos... Ainda não usei mel pra hidratar,mas vou testar. Tem selinho pra você lá no meu blog.. BJUS


    http://marcyiihmake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha fofa vou fazer uns videos com hidratações usando mel
    vou lá já pegar os selinho beijos.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *