Lily Bonyta: Como cuidar das unhas fracas e quebradiças

Como cuidar das unhas fracas e quebradiças

Olá amoras da Lili tudo bem com vocês que bom fico feliz amores.
E hoje vamos falar de uma coisa que deixa muitas mulheres revoltadas (srrsrs) pois é amoras da Lili vamos falar de Unhas Fracas e Quebradiças. Pois é meninas eu graças a Deus não tenho esse problema com as unhas mais de vez em quando elas quebram e eu fico irada (kkk), mais conheço muitas amigas que sofrem desse mal. E sempre me pergunta o que eu faço para ter unhas forte e com ótimo crescimento, bom meninas eu não faço nada só pinto mesmo (rsrsrs).

Quando as unhas começam a ficar fracas e quebradiças é sinal que estamos fazendo algo de errado
e para solucionar esses problemas devemos mudar alguns hábitos. Com apenas algumas mudanças podemos notar o fortalecimento das unhas.
No entanto, existem hoje no mercado uma série de produtos que ajudam a combater esse tipo de problema, como fortalecedores e endurecedores de unhas. O produto ajuda a aumentar a força das unhas quebradiças, porém, deve ser usado com cuidado, já que o componente principal é o formaldeído que, se usado em concentrações muito altas acima de 10%, por exemplo pode ser  prejudicial á unha e danificá-la.

Existem vários fatores que podem deixar as unhas fracas e quebradiças, como:

  • Falta de vitaminas e minerais no organismo;
  • Esmaltes que contenham os princípios ativos: tolueno, formaldeído e benzeno;
  • Ficar muito tempo com as mãos na água ou com produtos de limpeza;
  • Falta de hidratação;
  • Uso de  medicamentos em excesso;
  • Sintoma de alguma doença;
Para as unhas crescerem fortes e saudáveis os cuidados precisam ser diários, que começam com uma boa alimentação a vitamina A, complexo B, proteínas e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio, ajudam na composição da unha, por isso são indispensáveis para que elas cresçam fortes e saudáveis. Não se esqueça de beber muita água, a falta dela no organismo deixará as unhas secas e desidratadas.
Assim como a nossa pele, as cutículas precisam de hidratação, isso ajudará as unhas a crescerem com força, por isso faça esse processo várias vezes ao dia. Apesar de ser um costume, retirar a cutícula não é aconselhável, pois se for retirada de forma incorreta, pode ficar machucada e vulnerável às inflamações e infecções, consequentemente prejudicando também as unhas.
Os esmaltes são verdadeiras tentações, a cada dia surgem novas cores que dão efeitos fascinantes, porém é preciso se atentar a alguns componentes. Como já citado, alguns esmaltes contêm os princípios ativos tolueno, formaldeído e benzeno que, se usados em excesso, destroem as camadas de queratina das unhas e quando são removidos com acetona, retiram também as vitaminas e minerais naturais.
Se você for adepta a fazer as unhas toda semana, é fundamental que você converse com a sua manicure sobre os produtos que serão utilizados, prefira os que não tenham os componentes que podem prejudica-las, opte que o esmalte seja removido com removedor de esmaltes  em vez de acetona.
Dificilmente conseguiremos manter as mãos longe dos produtos de limpeza, pois a limpeza da casa é praticamente diária, eles são grandes agressores das mãos e das unhas, deixando-as ressacadas e quebradiças, o ideal é utilizar luvas quando for fazer os serviços domésticos, mas se não for possível, não se esqueça de hidratar as mãos e as unhas.
As unhas fracas ou amareladas podem ser indícios de que há algo errado com a saúde, algumas doenças como hipotireoidismo, bronquite, micose e psoríase, podem dar seus primeiros sinais nas unhas, por isso todo cuidado é pouco.
Se você perceber que algo está diferente procure sempre um médico, pois somente ele pode fazer a avaliação correta do seu caso.
As mãos ficam sempre em evidência e, as unhas acabam se destacando e, se estão com um aspecto ruim, pode parecer falta de higiene, por isso fique atenta as suas unhas e cuide bem delas.
Bom meninas é isso ai espero que vocês tenham gostado do poster bjs amoras lindas fiquem com Deus.



2 comentários:

  1. Minhas unhas são fracas, mais quando crescem ficam lindas! Também tem a questão alimentar, isso influi muito também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima dicas, minha unha era lindas, mas agora quebra a toa, tomar bastante aguá é ótimo e eu agora nem bebo muito, mas vou começar a beber mais!

    http://umpoucodemim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *