Lily Bonyta: Falando de Henê

Falando de Henê

Ola meninas lindas eu tava aqui falando com os meus botões e pensando em algumas perguntas e duvidas das minhas seguidoras em relação ao Henê.
Então resolvi fazer esse pequeno poster para esclarecer algumas coisas para vocês que usa, que quer usar e que ta começando a usar o nosso negão.
Bom meninas primeiro o que é o Henê?

O henê é um produto cosmético para tratamento capilar como alisantes, colorante, e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra, marrom escuro ou incolor, ( mesmo usando tanto o incolor ou marrom ele vai ficando preto),  e ele tem um odor característico.
Embora ele seja um produto antigo, é ainda é cercado de mitos (e coloca mito nisso kkkk). Ao contrário do que se diz, henê não contém chumbo ou metais prejudiciais á saúde. Seu uso e comercialização é permitido pela ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) há mais de 50 anos. Não existem fontes  que digam por que nem quando esse mito foi criado, mas conforme as composições dos henês eles são feitos a base de Pirogalol, que é um fenol. Estudos comprovam que o pirogalol é inofensivo a saúde humana.

Bom já sabemos um pouco sobre o que é henê agora vamos a duvidas.
Bom meninas que querem usar o henê vocês tem que ter certeza se querem realmente usar o produtos ainda mais a aquelas que gostam de mudar as cores do cabelo o henê ele não é compatível com nada só com eles e pra quem gosta de cabelos negros é uma boa pedida.
Se você usa amônia, guarnidina , progressivas definitivas ou qualquer outra química tem espera de 60 a 90 dias antes de mudar pro henê ( eu esperei 45 dias srrs) mais nesse intervalo é bom você hidratar e reconstruir esses fios antes de coloca a química.
Bom o começo é sempre difícil pois você pensa que não vai alisar as ondas não vão sumir, henê é paciência  e muita paciência eu uso a 1 ano e 3 meses e  até hoje tenho ondas por dentro dos cabelos. Ai começam a usar umas misturinhas doidas para melhora as ondas ou alisar, mais lembrando que o que alisa é o henê.
Para os que estão começando é recomendado usar henê em gel e pelos os mais fracos depois da 8º aplicação você pode passar pros forte e pros em pós. Os henês em pós são usados a cada 15 dias.
Para quem ta no começo  ou não tenham cuidado com essas misturinhas doidas ai depois danifica o cabelo ai vem o desespero de que o cabelo ta caindo quebrando e outras coisas, não vá na onda de passar o henê todo dia ou dormir com ele na cabeça, pois tem  meninas que fazem isso. 
Em relações as progressivas com henê não é compatível mais tem que usam eu pessoalmente não usaria pois só o meu henezito faz o milagre do que arrisca.
O henê requer de cuidados hidratar toda semana reconstruir uma vez por més sempre é bom pra cuida dos fios. 
Bom se você usa henê e ainda ta com ondas paciência elas vão sumir não precisa você fica mistura henê em pó com em gel e passar toda semana, fazer tudo que te mandam ai em vez de você se livrar das ondas vai ganhar outro problema como queda e quebra.
È isso meninas espero que eu tenham ajudado com esse pequeno poster, qual quer coisa estarei aqui pra tira duvidas de vocês falei pouco  mais falei as coisas que ultimamente me perguntam.
E só pra lembra assim como henê ou outra química devemos cuidar bem dos fios dos cabelos.
Bjs e Força na Peruca bay.
  




8 comentários:

  1. Oi Lili.Vi uma usuária de Henê,falando no youtube que não aconselha pessoas com cabelos crespos usarem,apenas quem tem cabelos cacheados.Fiquei na duvida.Meu cabelo é alisado com o ferro quente que vai no fogo(adoro)o problema é a raiz que também não é tão braba.Sera que vou ter resultado com Henê?Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ana Karla rodrigues vc vai ter sim otimos resultados com henê e qual quer pessoa pode usar
    e os resultados são otimos estarei gravando videio sobre isso da uma passada no face e entra no nosso grupo que é Henê entre amigas lá vc vai ver as meninas falando das suas experiencias com henê bjs

    ResponderExcluir
  3. Seguindo seu blog linda..Beijos obrigada por estar participando do meu..

    ResponderExcluir
  4. Oi bonita! Gostei dos post. Convidei uma amiga para o grupo "Henê entre amigas". Vou passar o link desse post pra ela!
    Beijos gata!

    ResponderExcluir
  5. Nega adorei seu Blog, muito legal dicas reais amei!!!!!!!!!!!!! Não utilizo Henê mais minha prima e tia utiliza, vou passar todas as dicas pra ela.
    Vou acompanhar seu Blog, seguindo!


    Convido você e suas leitoras a dar uma visitinha no meu Blog, Beijos

    http://umpoucodemim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oooooi Lilian , gostei demais do seu blog, e vim tirar uma duvida com voce, sobre Henê. Eu sei que muitas pessoas tem preconceito com Henê e eu estou pensando mt em começar usar henê, faz 4 meses que fiz uma progressiva e dps nunca mais nenhuma quimica, meus cabelos são castanhos escuros e nem finos nem grossos, e tenho luzes :/ , será que tem algum problema se eu começar usar henê, queria começar com o hene amazonia castanho escuro, não sou mt chegada na cor preta , mas se quero cabelos lisos, tenho que me render né ? , Me responda o mais breve possivel ? Agradeço beeijos sua linda *-*

    ResponderExcluir
  7. Ola flor se vc não tem mais quimica nenhuma nos fios a 4 meses pode sim usar henê, recomendavel vc começar com os henês mais fracos como o rena, é não importa se ele é castanho, incolor ou vermelho do mesmo jeito o cabelo vai ficar preto me add no face ou participa do grupo entre amigas que lá agente tirar suas duvidas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então ta certo, vou começar com o Pelucia suave, pq minha prima começou a usar em 9 aplicações o cabelo dela ta lindo, super liso e tudo. Tenho um medinho de henês em pó, mas obrigado por me Responder e vou virar usuaria de henê *-* , amh entro no grupo pra qualquer duvida, Que Deus te abençoe sempre ! & mais uma vez Obrigado bjs

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *