Lily Bonyta: Pra que serve o corretivo? E os tipos.

Pra que serve o corretivo? E os tipos.

Ola amoras lindas como estão vocês.
Tudo na paz de Deus. Que bom.
Hoje vim falar de uma coisa que até pouco tempo eu tava com duvidas então eu resolvi pesquisar na net sobre o assunto e trazer pra vocês meninas que estão com duvidas também. Pois é amoras hoje eu vou falar de Corretivos, para que serve e quais os tipos. E tira algumas duvidas vamos lá aprender um pouco mais com a Lili.

Para que serve o corretivo?
Tem a finalidade de corrigir imperfeições da pele, olheiras, disfarça cicatrizes,  sinais de acnes além de ajudar a fixar a maquiagem na área dos olhos. A cor tem que ter o tom exato da sua pele e pode ser usado no dia a dia. Para olheiras os tons deve ser mais claro que da sua pele.
Como aplicar.
Com as pontas dos dedos, o usando o proprio pincel de corretivo espalhe o produto partindo do canto externo para o canto interno na pálpebra inferior e no canto interno para o canto externo na pálpebra superior.
A cor certa: 

O ideal é ter a mão três nuances do corretivos, uma básica no tom da pele, outra levemente mais clara e a terceira um pouco mais escura. Para um efeito ainda melhor, vale apostar nos modernos corretivos coloridos eles disfarçam as cores mais fortes. Se tiver duvida opte sempre pelo tom da sua pele, puxando para o amarelado. 

Vamos aos tipos de corretivos:

1- Corretivo líquido.
Por ser um fluido é mais indicado para região dos olhos, porém se você tiver olheiras muito marcadas é melhor testar a versão em creme - os corretivos líquidos tem um efeito muito sútil. Indicado para todos tipos de pele.

2- Cremoso: 
Tem textura espessa o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras. Mas só tome cuidado para não exagerar na quantidade do produto ao aplicá-lo. Indicados para pele seca e mista.

3- Lápis ou Caneta: É o melhor para esconder espinhas, mas não exagere - para não correr o risco de marcar ainda mais a 'imperfeição' a ser escondida. Ele não é ideal para aplicar em grandes áreas porque seu efeito pode ficar bem artificial. Indicado para todos tipos de pele.

4- Mineral: Como já vimos aqui, estes produtos são feitos de minerais vegetais. A textura é muito leve e seu efeito é bem natural. Deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra. Indicado para pele mista, oleosa e sensível.


Além das cores tradicionais também encontramos corretivos coloridos. Que são excelentes para olheiras mais profundas e manchas mais acentuadas. Devem ser usadas antes do corretivo convencional. 

As cores são:
Corretivo amarelo: ideal para olheiras arroxeadas e amarronzadas. Manchas roxas.
Verde: Espinhas avermelhadas ou manchas avermelhadas.
Roxo: Manchas amareladas.
Lilás: olhar caido e sem vida.



 Bom meninas é isso ai espero que vocês tenham gostado do poster acho que tirei as duvidas né srsrrs qualquer coisa deixa a duvida no comentario ta amoras.
Bjs. e vamos sair  belas e maquiadas.
Bay.








2 comentários:

  1. Passando pra uma visitinha!
    O blog está lindinho Lili...
    Tem selinho te esperando no blog
    maiscabeloslindos.blogspot.com
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga pelo selinho já vou lar bjs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *