Lily Bonyta: Excesso de Química nos cabelos. De quem é a culpa?

Excesso de Química nos cabelos. De quem é a culpa?

Ola amoras como vai vocês tudo na paz de Deus.
Hoje eu vou falar de Excesso de Química nos Cabelos.
Mais por que eu vou abordar esse tema hoje, pois algumas meninas vem me relatando e pedindo socorro, pois os cabelos estar ressecado demais, com pontas espigada demais, com queda e quebra, falando que o cabelo não hidrata. Então eu vim falar um pouco desse assunto independente que você use henê, amônia, guarnidina, progressiva, e tinturas, todas estamos sujeitos a excesso de química.

Se você é dessas pessoas assim como eu que faz hidratações toda semana e cuida das madeixas como se fosse um filho e mesmo assim o cabelo estar armado, ressecado c parecendo que não alisa e não ta pintando, então entre em Alerta excesso de química.

Mais o que é excesso de química?
È a falta de paciência de esperar o produto fazer efeito, ai não seguimos o que o fabricante mandar fazer e acabamos danificando os fios do cabelo.
Por ex: para quem usa henê o fabricante mandar aplicar os henês em gel 2 vezes na semana ( mais as meninas passam até 3 a 4 dias) os em pós é recomendado de 15 em 15 dias (tem meninas que usam toda semana e ainda misturam com em gel).
Assim é como as outra químicas (relaxantes, guarmidina, etc.) recomendável a ser usando de 2 a 3 meses e tem meninas que não tem paciência de esperar o tempo do produto e acaba tascando mais produto, e junto com eles tinturas ( mais minha raiz ta gritando pelo alisante), até aplicam os dois no mesmo dia.
Ai acabamos detonando o cabelo e na maioria das vezes colocamos a culpa na química.(mais de quem é a culpa realmente). Eu falo isso por experiência própria fiz tanta coisa nessas madeixas ( descolorir e pintei no dia seguinte de preto, já pintei de vermelho, chocolate, preto, louro, rosa ai dei luz) fui uma verdadeira camaleão mais isso tudo me trouxe vários problemas um deles foi o corte químico.

Ai sempre fiz desse jeito Lili e nunca teve problema com outro alisante só com esse mesmo e vejo muitas meninas fazerem isso o cabelo são ótimos. Ai agora vem a questão que eu falo sempre cada cabelo é cada cabelo, não é porque fulana fez no cabelo dela e deu certo você vai fazer no seu antes de fazer qualquer coisa no cabelo avaliem bem os fios pois se o cabelo estiver fragilizado você já sabe o que vai acontecer fora que o cabelo quando recebe muita coisa acaba que ele reagir com queda, quebra.
Tó aqui pra ajudar vocês e não pra criticar, pois agente só aprende a cuidar dos cabelos quando a coisa ta mais seria então meninas vamos fazer tudo direitinho para não ter consequências futuras. Cabelo bem cuidado, faz nos sentir tão bem pois ele é a moldura do rosto.
E como eu sempre falo nada em excesso presta então vamos ser mais cuidadosas com o nosso cabelo.
Fica a Dica!
Bjs e força na Peruka.
bay.

4 comentários:

  1. concordo com vc lili, meu cabelo tá quase liso...(uso henê) falta só mais umas ondas, mas resolvi deixar de passar no comprimento do cabelo por no minimo uns 6 meses pra ele se recuperar e estou fazendo o retoque de raiz uma vez no mês, hidrato uma vez na semana e fasso umectação uma vez na semana, o cabelo tá lindo outra coisa... somos nós que temos que reconhecer os limites do nosso cabelo, se não ele não aguenta, bjs lili

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, Lili! Eu sou assim, apressada demais!rsrsrsrsrs
    Vou dar uma maneirada no uso do henê pra não dar nenhum efeito desagradável nos meus cabelos. Valeu mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é meninas temos que ser cuidadosas com a nossas madeixas pois ninguem que ficar careca né continue assim cuidamo dos cabelos para ficamos lindas poderosas e morenas. bjs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *