Lily Bonyta: Cabelos Elásticos e Quebradiços.

Cabelos Elásticos e Quebradiços.

Ola amorecos da Lili como estão vocês tudo na graça de Deus.
Hoje eu venho falar de um assunto que muitas de vocês me pergunta, vou falar de Cabelos Elásticos e Quebradiços. Esse é um problema trabalhoso de resolver e as vezes, dependendo do estado que se encontra o cabelo, não tem solução, quando você puxa o fio de cabelo e ele fica franzido, e não volta ao normal é hora de começar a dar mais atenção as madeixas. Se com uma passada de pente, os cabelos quebram com facilidade, é sinal de alerta.
Os cabelos tornam-se danificados quando em sua estrutura ocorre um desgaste. O cabelo fica poroso, áspero opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, fino, ressecado, frágil e com pontas duplas, sem  água e quebradiço. 
Primeiramente este cabelo danificado necessita de uma reposição da umidade natural, feita através da hidratação capilar. Você pode  fazê-la num salão ou em casa mesmo, com produtos caseiros ou cosméticos. Pra fazer uma boa hidratação em casa, invista em um bom creme de hidratação na hora de aplicar o creme você pode misturar ampolas de tratamento de choque.

Se você esta sofrendo com os cabelos fracos e quebradiços a primeira coisa é para imediatamente de usar chapinha, secador, tinta e principalmente progressiva.
Além de deixar de lados esses hábitos, também é necessário recuperar os fios de semana a semana, para acabar com o aspecto emborrachado. Lembre-se que é preciso ter bastante paciência, pois os cuidados são diários e a recuperação demora de cinco meses a um ano.
Já no salão você pode optar por fazer uma Cauterização ou Plástica dos Fios, o único problema é que estes procedimentos são feitos com o uso do secador e da chapinha e assim se seu cabelo estiver muito danificado em vez de recuperar pode prejudicar ainda mais a estrutura.

Antes de ficar desesperada, avalie seu cabelo, observe sua estrutura, aspecto e toque, em geral, cabelos danificados ou ressecados necessitam de uma boa nutrição. Mais se seu cabelo estiver muito danificado por processos químicos, ficaram elásticos e quebradiços quando estão molhados, parecendo chicletes, ele precisa de um repositor de massa. 


Vamos tratar esse cabelo com produtos a base de oleos e manteigas.
Essa tabela me ajudou muito quando eu tava com os cabelos danificados.

1°  Nutrição ( Novex de argam,)
2° Nutrição ( Novex azeite de oliva + 1 colher de óleo de ricino )
3° hidratação (com abacate, açúcar e creme anti queda)
fiz assim durante 3 semanas e na 4° semana  eu fiz uma nutrição e depois de 3 dias uma restauração com creme repositor de massa.
Isso eu fiz durante um mês usando também tônico para queda, ( tônico de alho, tricoforte ou qualquer outro). Esse procedimento melhorou bastante o meu cabelo e não parei continuo fazendo isso direitinho pois assim eu cuido mais do meu bebelo.

Pesquisei bastante pra trazer pra vocês esse poster.
Até mais e Força na Peruka.




2 comentários:

  1. Muito bom o post bem informativo. bjus

    ResponderExcluir
  2. Ja passei por isso, rss. Unica solucao foi deixar de pintar os cabelos e ir cortando aos poucos, descolorir os cabelos foi a pior coisa que eu fiz, engracado que meus cabelos nao quebravam, mas esticavam que nem uma borracha! Parecia cabelo de mentira! Gracas a Deus hoje meu cabelo voltou ao normal, unico problema e que estou sofrendo uma queda de cabelo horrivel, mas nao tem como resolver tao facil, estou amamentando e acho que so vai parar de cair com o tempo, mas nem me preocupo com isso, pois tenho cabelos pra dar e vender rss A unica coisa que me incomoda e ter que acordar e passar aspirador todos os dias de tanto cabelo que eu encontro no chao rsss.
    Adorei suas dicas, vou continuar a visitar sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *