Lily Bonyta: Alergia a Maquiagem, E como evitar.

Alergia a Maquiagem, E como evitar.

E ai meus amores como estão vocês  espero que tudo na paz de Deus.
Hoje eu vim trazer um assunto diferente para vocês. Pois é eu sei que assim como eu vocês adoram maquiagem então vamos aborda um assunto muito importante que é a Alergia a Maquiagem.

Meninas a Alergia a Maquiagem, infelizmente é mais comum do que imaginamos. As mulheres gastam um tempão fazendo uma bela maquiagem e em poucos segundos começam a sentir coceiras na pele, ficar vermelha e, em alguns casos os olhos começam a arder e a boca fica inchada ( eu já passei por isso tive uma pequena alergia nas palperas ficaram avermelhadas e coçando ). Esses sintomas são devidos a alergia a maquiagem, se você também sofre dessa alergia, sabia como lidar com esse problema que afeta mais mulheres do que imaginamos.

Se você não é alérgica a nada, há grandes chances de utilizar quaisquer produtos de beleza e maquiagem sem preocupação. A alergia a maquiagem costuma desenvolver-se em pessoas que sofrem de retine ou que são alérgicas a outras coisas, por exemplo, animais ou poeira, essas pessoas tem mais chances para desencadear esse tipo de alergia.
Alergia a maquiagem pode ser causada por diversos componentes da propria maquiagem, como o óxido de ferro (responsavel por oferecer a cor a maquiagem), conservantes (proporcionam mais durabilidade da maquiagem ), e até mesmo as frangâncias de alguns produtos. Neste caso, se a pessoa conseguir identificar qual produto esta desencadeando a alergia, basta para de usa-lo ou substitui-lo por outros produtos que lhe da alegria. Infelizmente, cura para essa alergia não existe, a unica solução é substituir.


Vale a pena ficar atenta a certos produtos de maquiagem muito barato, por exemplo, maquiagens em que você paga menos de R$ 3,00. Esses produtos merecem ficar sob observação. A boa noticia ou má noticia para alguns é que maquiagens de qualidade necessitam de matéria-prima um pouco mais cara, ou seja raramente as pessoas apresentam alergias á maquiagens mais caras. Maquiagens com prazo de validade vencido também podem desencadear alergias, por isso jogue-as imediatamente no lixo.

Em muitos casos pode acontecer da pessoa usar a maquiagem por toda a vida e odo nada começar a ter alergia do produto que sempre usou. Isso acontece  por que existem componentes alergicos que tem efeito cumulativo. Por exemplo, em um dia você estar totalmente bem e no outro você está sensível, qualquer coisa que você usar naquele exato dia pode desencadear uma alergia.
Se caso isso aconteceu ou está começando a acontecer com você, comece a questionar todos os produtos de maquiagem, que você utiliza, não só maquiagem, mas também shampoo, perfumes e outros produtos de cosméticos. A melhor sugestão é suspender o uso de alguns produtos até descobrir de onde estar realmente vindo a alergia e procurar imediatamente um dermatologista.

Maquiagem antialérgica

Hoje em dia, os avanços dos cosméticos vêm crescendo cada vez mais. Se for o seu caso e se você sofre de alergias, devido algum produto de maquiagem, opte então pelos produtos hipoalergênicos. Esses produtos não possuem substâncias que causam dermatites em pessoas sensíveis. Apesar de serem mais caros, lógico, porém, você estará livre para usar a maquiagem sem nenhum problema. As marcas importadas que são as mais conhecidas são: Clinique, Vichy e Mac, mas algumas empresas nacionais também desenvolveram maquiagens hipoalergênicos como Dermage e Vitaderm. Mas o ideal é ir testando várias marcas até encontrar a que melhor lhe agrada.

Maquiagem Mineral


De uns tempos para cá, a maquiagem mineral caiu no gosto do público feminino. A maquiagem é feita através de produtos extraídos da natureza, ou seja, não possui nenhum tipo de química forte e nem produtos artificiais. A maquiagem mineral oferece tonalidades mais suaves para a pele deixando o make mais natural. Além disso, a maquiagem mineral tem ação calmante e não obstrui os poros, além de hidratar a pele.
Os maquiadores famosos acreditam que o segredo da maquiagem perfeita é, não deixa a mulher artificial, pelo contrário, proporcionar um efeito o mais natural possível ao visual feminino. E esse segredo pode ser obtido através da maquiagem mineral.
Vale à pena testar esses novos produtos recém lançados no mercado, até porque é muito fácil de serem encontradas, quase todas as marcas de cosméticos possuem sua linha de maquiagem mineral.
Outro cosmético que merecem bastante atenção das pessoas que sofrem com alergia são os esmaltes. Geralmente, os esmaltes baratos possuem em sua composição uma formula chamada de formaldeído.  Essa fórmula desencadeia alergia em muitas pessoas, por isso fique atenta na hora de comprar o seu esmalte. Se você for sensível a essas substâncias, opte então pelos esmaltes hipoalergênicos.

Dicas para evitar Alergias a Maquiagem


Antes de começar a se maquiar é preciso seguir alguns cuidados fundamentais para preparar a pele para receber os produtos. Veja as dicas a seguir:
  • Limpe e hidrate bem a pele utilizando um sabonete neutro para tirar o excesso de oleosidade do rosto.
  • Antes de passar a base no rosto, aplique um primer. Esse produto funciona como uma pré-base, ele ajuda a fechar os poros, tirar o brilho da pele e fazer com que a maquiagem permaneça no rosto por muito mais tempo.
  • Jamais durma com maquiagem, antes de dormir é necessário fazer uma limpeza na pele com sabonete neutro e demaquilante.

fonte da pesquisa: http://nadafragil.com.br

2 comentários:

  1. Lili muito obrigado pela visita e por se tornar nossa seguidora, já estou te acompanhando também.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *