Lily Bonyta: Òleos vegetais uso e aprovo.

Òleos vegetais uso e aprovo.

Ola meus amores como vão vocês tudo na Paz.
Hoje vim falar de Òleos vegetais e pra que serve eles no cabelo. Então fiz algumas pesquisas pela net e trouce pra vocês.

Vamos conferir:
Pois ultimamente eu venho investindo mais em óleos vegetais para cuidar dos cabelos e tó tendo uma resultado maravilhoso pois para quem tem os cabelos ressecados é ótimo.
Para ser um óleo 100% vegetal  não pode conter:. Óleo mineral (mineral oil),
 Vaselina líquida (petrolatum) 
Parafina líquida,  
(paraffinum liquidum),  
Silicone Insolúvel em Água.

Conheça os tipos de Òleos vegetais.
Òleo de Semente de Uva - Este óleo é considerado, até mesmo, um remédio natural, pois ele tem propriedades que ajudam os fios a crescerem mais rápidos, tal como a vitamina E. Além disso ele deixa os fios mais fortes , brilhantes e por ter uma textura leve, ele não deixa o cabelo com um aspecto pesado. Por isso, este óleo pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo.

Òleo de Coco - Este óleo possui várias finalidades, pois ele é rico em ácidos graxos e vitamina E. Ele é otima opção pra quem tem cabelos ressecados, pois ele é um hidratante que consegue penetrar com muita eficiencia nas cuticulas do fio. Além disso, ele também ajuda no controle dp frizz, no combate as pontas duplas, deixa os fios mais maleáveis e fáceis de pentear.

Òleo de Rícino - Este é um óleo vegetal proveniente da mamona. Dentre os seus benefícios para os cabelos, ele deixa os fios mais fortes e estimula o seu crescimento. Além disso, ainda existem pessoas que utilizam o óleo de rícino, como mesmo intuito, nos cílios e sobrancelhas.

Òleo de Jojoba - Este óleo pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, pois ele é o óleo natural mais leve que existe. Dentre os seus vários benefícios, ele deixa os cabelos mais brilhantes, livres de caspa e ajuda no combate a queda. Além disso, ele é ótimo para as pessoas que sofrem com o cabeludo oleoso, pois ele desentope o bulbo capilar, deixando-o livre para que novos fios possam crescer.

Òleo de Argan - Muitas pessoas já conhecem os benefícios do óleo de argan pra os cabelos. Mais, além de deixar os fios mais brilhantes e hidratados, ele também é considerado um antioxidante natural, contém Vitamina E, e é pouco gorduroso. ele é muito usado antes da escova,  para reduzir o tempo da mesma ou, como finalizador, para ajudar na prevenção de pontas duplas e eliminar o frizz.

Azeite de Oliva - Promove nos cabelos um tratamento profundo, que alia proteção, hidratação e nutrição.
O azeite de oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez com vitalidade. Foi comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos. Ele possui vitaminas A, D, K, E, e é um poderoso antioxidante, ele é purificador, calmante, e serve para amolecer as impurezas da pele e melhora a elasticidade da pele e da brilho aos cabelos.
Pra quem ta com o as pontas danificadas ele é otimo uso e aprovo.
O azeite de oliva repara a cutícula e restaura a maciez dos fios, reduz o frizz, controla as pontas duplas melhora a textura do cabelo, fortalece os fios  e da brilho.

Por fim é valido ressaltar que antes de você decidir fazer o uso de qualquer um desses óleos naturais para tratar os cabelos, procure orientação e verifique qual a forma adequada de aplica-los nos fios.

Espero que tenham gosto de mais uma dica.
Beijos e força na Peruka.





2 comentários:

  1. NOSSA ESSA EU NÃO SABIA BOAS DICAS PARA MEU CABELO EXTRA SECO ACHO QUE VAI DAR CERTO. BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina faz sim vc vai ver como vai melhorar o ressecamento

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *