Hoje eu estava fazendo minha pesquisa diária e resolvi trazer pra vocês um assunto que achei muito interessante achei no sate ( Secretaria de Recursos humano / Jornal de Conversar Pessoal ).
Então vamos lá.
Em que situações os fios podem cair ou se partir durante um alisamento?

Ainda pode ser ser motivo do problema deixar o produto por mais tempo do que o indicado e não fazer uma neutralização correta.
Qual a função do neutralizante? Em quais tipos de alisamento ou escova progressiva ele é necessário?
- O neutralizante é aplicado após o alisamento para impedir que o ativo químico continue agindo a ponto de promover a queda dos fios. Ele religa as pontes de cistina, o que firma o novo formato do cabelo.
Que fórmulas alisantes são compatíveis entre si?
- As que têm o mesmo princípio ativo. alisamentos feitos com tioglicolato de amônia, mesmo que de marcas diferentes, são compatíveis entre si, assim como os de hidróxido de sódio. Tioglicolato e hidróxido de sódio, no entanto, não são compatíveis. Portanto, uma vez usado um desses ativos para alisar, não pode haver troca para o outro, até que todo o cabelo alisado seja cortado, sob riscos de haver queda dos fios. ( Ou esperar 6 meses para usar outro produto, assim também é o henê que só é compatível com ele mesmo e não aceita outra mistura). A escova definitiva e a progressiva, por outro lado, são compatíveis com os alisamentos por química (menos o henê). De qualquer forma, fazer um teste em uma mecha antes de submeter todo o cabelo a transformação é indispensável. Só ele garante ao cabeleireiro e á cliente que os riscos de problemas serão minimos.
Quais são as opções de tratamento para diminuir o volume dos fios?
Para diminuir o volume e definir cachos, uma opção é o relaxamento. A fórmula usada depende do tipo de cabelo, diz a cabeleireira Bianca Terra do Wener Coiffeur, no Rio de Janeiro. A escova progressiva sem formol também pode reduzir o volume, assim como tratamentos contra ressecamentos, condição que costuma deixar o fio rebelde e espigado.
O que é e como age o tioglicolato de amônia?

Como funciona cada tipo de alisamento?
A Escova a Francesa da Glynett, impermeabiliza a fibra capilar através de um composto de aminoácidos e emulsões de silicone que segura melhor as moléculas de protéinas na fibra capilar. O fio fica mais pesado e o volume é reduzido. Como é progressiva e temporária, deve se refeita até que se alcance o resultado desejado.
A escova progressiva com tioglicolato de amônia ou hidróxido de sódio deixa o fio liso logo na primeira sessão mas por ter concentrações menores desses ativos do que as formulas doa alisantes tradicionais, costuma durar menos tempo: até dois meses, dependendo do grau de ondulação do cabelo. Exige retoques constantes na raiz e hidratações periódicas.
Para quem quer efeito liso duradouro, a saída é o alisamento tradicional (com ativos químicos como tioglicolato de amônia, hidróxido, henês) ou a escova definitiva (também chamada de escova japonesa ou alisamento japonês). Nesses métodos, a raiz crespa ou ondulada fica em evidência á medida que os fios crescem, assim os retoques precisam acontecer a cada seis meses, em média. alisamento a base de amônia só é indicado em fios com cor original ou com colorações em nuances escuras. Os platinados ou com mechas podem sofre ressecamento ou desbotamento.
O que é o formol e por que escovas progressivas com ele são condenadas?
È uma substância utilizada, principalmente, para a conservação de outras substâncias e até de tecidos (é usado em biópsias, por ex: para impedir a degradação antes da análise). Pode ser facilmente absorvido pelas mucosas e ocasionar problemas sérios para a saúde, tanto da cliente quanto da cabeleireira. A dermatologista Denise Steiner, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Câmera Técnica de Cosméticos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitára), não recomenda nem a prova formulas a base de formal. Se for usada uma concentração alta de formal em produtos para o cabelo, os fios podem se torna ainda mais quebradiços.
Ele danifica a cutícula, que é a parte mais externa do fio e deixa o córtex, a parte interna, bastante vulneravel ao ressecamento e ao desbotamento, explica a especialista.
Como saber se uma fórmula de alisamento é confiável?
Toda fórmula de produtos para cabelos deve ter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária a Anvisa ( www.anvisa.gov.br ). A Anvisa promove a saúde da população fazendo controle sanitário e da comercialização de cosméticos, incluindo as substância de sua fórmula. Também é importante que o cabeleireiro esteja preparado para fazer um bom diagnóstico do fio, identificando se os principios ativos que serão usados são compativeis com o da coloração ou do processo químico feito anteriomente. Cada ativo é melhor para um tipo de cabelo ou mais indicado para um resultado que se quer alcançar.
A queratinização capilar tem a função de alisar ou tratar?

A defrisagem a francesa é um método de alisamento ou de tratamento para o cabelo?
A defrisagem á francesa ajuda a diminuir o volume e a domar os cachos. è um tipo suave de alisamento e não um tratamento. Para que os fios permaneçam com brilho e maciez é importante submeter o cabelo a procedimentos nutritivos, que repõem a queratina, o colágeno e os aminoácidos perdidos durante a química.
Que produtos devem ser usados para lavar e tratar o cabelo alisados?
Após uma transformação química, os fios precisam de produtos que reponham os nutrientes perdidos no processo, como, por exemplo: ceramidas, aminoácidos e protéinas. Oleos vegetais e silicones também são , de grande ajuda pois fecham a cutícula, devolvendo o brilho e a maciez ao cabelo.
Espero que tenham gostado de mais um poster
Bjs e força na Peruka até a proxima bay
Fonte: Revista cabelo e Cia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário