Lily Bonyta: Umectação Capilar.

Umectação Capilar.

Ola meus amores como vão vocês tudo na Graça de Deus.
Bom hoje vim trazer para vocês um assunto muito bom é uma coisa que eu faço nas minhas madeixas toda semana e tó tendo otimos resultados, pois é para quelas que tem o cabelo hiper, mega ultra ressecado essa dica que eu vou lhes dar é otima.
O que faço nos cabelos simplesmente uma Umectação Capilar.
O que é isso?
Primeiro Umectação significa: torna unido, umidificar, molhar. Ou seja, umectação é o ato de umedecer com água e oleo o organismo humano, para que a pele ou o cabelo, possar ter a quantidade adequada de nutrientes e umidade para seu bom desempenho químico ou natural.
A umectação capilar com óleos naturais é ótima para recuperar cabelos secos e danificados, tratan-os e repondo nutrientes e a umidade natural dos cabelos, deixando-os macios, alinhados, hidratados brilhosos, ela é indicada para todo tipo de cabelo desde os cabelos com química ao crespo, cabelos que precisam de reposição de nutrientes.
Bom a umectação é feita a base de cremes de hidratação a base de manteigas ( Karité, cacau, cupuaçu, e outras ), óleos extras virgem, azeite de oliva extra virgem, e outros óleos 100% vegetais (óleo de coco, amendoa,  ricino entre outros).

Como fazer a Umectação:
Pegue um pouco de óleo ( o suficiente que der pra você passar nos cabelos todo), aqueça ele em banho maria, Aplique o óleo nos cabelos secos ou molhados ( eu prefiro secos ), massagei mechar por mechar e deixe o óleo nos cabelos por 2 horas depois é só lavar normalmente.
Como o meu cabelo é hiper ressecado eu faço essa umectação quase todos os dias principalmente nas pontas do cabelo pois assim não ficam espigadas e não preciso corta.
Para quem tem os cabelos oleosos recomendo fazer 1 vez na semana gente vale muito apena pois só o brilho que o cabelo fica e maciez que dar é muito bom as vezes eu faço umectação e deixo o dia todo no cabelo e o cabelo fica maravilhoso.

Bom meninas espero que tenham gostado de mais essa dica.
Beijos e Força na Peruka Até mais bay.



















Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *