Lily Bonyta: Tricoptilose, Triconodoses e Tricorrexe Nodosa. O que são?

Tricoptilose, Triconodoses e Tricorrexe Nodosa. O que são?

Ola meus amores tudo bem com vocês.
Comigo ta tudo na perfeita harmonia Graças a Deus.
Hoje eu vim falar de um assunto que assustar todas a mulheres, é meus amores Lili hoje veio falar serio.
Pois vou falar de:
             Tricoptilose, Triconodoses e Tricorrexe Nodosa.
O que é isso Lili?

Calma mesmo amores vou explicar as vocês o que é cada um desses nomes monstruosos, pois é também fiquei assustada quando ouvir esses nomes pensei que o médico tava falando Grego ou me xingando kkkkk, ai tinha esquecido um pouco sobre esse assunto e por acaso conversando com uma menina no meu Facebook (a Debora Martins) ela me disse que tava com Tricorrexe Nodosa, e eu perguntei o que é isso ai ela me mostrou umas fotos e eu resolvi pesquisar sobre o assunto e trazer para vocês, pois uma colega minha ( Bia Oliveira) veio também com os mesmos nomes ai já sabem Lili é curiosa foi descobrir.
Então vou deixa de lero lero e explicar pra vocês.

È meus amores esses nomes estramos são nomes técnicos que os profissionais de beleza e médicos usam para falar dos fios de cabelos é assustador né mais estão mais perto de nós, estão na nossa cabeça.
O que? Essa curica ta maluca.
Pois é meninas sabem quando vocês vão ao salão e a cabeleireira começa a examinar seus cabelos e falar: A senhora ta com Tricoptilose, Triconodoses ou Tricorrexe Nodosa, você na hora vira para ela e faz O que? com a quela cara de espanto você pensa essa mulher tomou o que hoje kkk.
Calma pra tudo tem explicação menina.

Tricoptilose: È o rompimento da ponta do cabelo, dividindo o mais em duas ou mais pontas.
È um quadro comum, caracterizado por cabelos frágeis, muito conhecido como ponta dupla. È o rompimento das pontas que se dividem em duas ou mais. A causa é o uso indevido de produtos químicos. O tratamento é basicamente a utilização de produtos de boa qualidade, que hidratem e devolvam a água do fio, o uso de queratina é muito indicado pois a mesmo trata os fios os deixando, mais maleáveis e hidratados, além de um bom reparador de pontas.





Triconodoses: Mais conhecido como nó nos fios.
È a formação de nós ou laços que ocasionam a queda da haste é resultado de agressões químicas sucessivas.
Geralmente os nós são observados próximos a ponta dos fios. Seu aparecimento é causado pelo mesmo fatores citados acima, química e fatores mecânicos, térmicos. Pessoas que prancham os cabelos sem pentear antes aumentam a propensão a desenvolver ticonodose.





Tricorrexe Nodosa: A quebra de cabelo exessiva.
Essa doença é uma alteração que ocorre no fio de cabelo causada pelo excesso de tratamentos, ( alisamentos, permanentes, chapinhas, escovas e outros métodos agressivos para os fios). O cabelo apresenta partes mais finas e outras mais grossas, que acabam quebrando com muita facilidade.
Aparecem alguns nós esbranquiçados ao longo do fio do cabelo, que pode ser confundido como lêndias. è nestes nós que ocorrem a ruptura do cabelo.

Nas pessoas negras isto ocorre mais perto da raiz do cabelo, fazendo com que pareça que o cabelo não cresce. Já nas pessoas brancas, este problema ocorre mais frequentemente nas pontas, promovendo também um clareamento nessa região.
O tratamento é deixar de realizar métodos agressivos ao cabelo. Dessa forma, o cabelo deve estar totalmente recuperados em aproximadamente 02 anos. Para ajudar neste período, pode se utilizar suplementos alimentadores a base de vitamina E para fortalecer os fios e fazer muitas hidratações.
Usar o shampoo correto e aplicar bem os condicionadores também são fundamentais para o sucesso do tratamento da tricorrexe nodosa.


Bom meus amores vou ficando por aqui espero que vocês tenham gostado de mais uma dica e como eu falo gente cabelo caindo as vezes não é só a química pode ser também hormonal, extresse, anciedade procure um médico para ele dizer o que é antes de você colocar a culpa no seu cabeleireiro ou na química que você usou ta.
Beijos da LiliBonita.
E força na peruka bay.

fonte da pesquisa: www.tuasaude.com e www.euamocabelo.com.

Um comentário:

  1. Tricoptilose = já tive muito
    seguindo seu blog miga segue o meu?
    http://cabelosmakeeunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *