Lily Bonyta: Pontas espigadas o que fazer.

Pontas espigadas o que fazer.

Olha meu amores como vai vocês tudo beleza.
È hoje eu vim falar de uma coisa que me irrita muito acho que não é só eu mais todas as mulheres, vou falar de Pontas Espigadas, ou Pontas duplas.

 Sabe o cabelo quando ta lisinho no comprimento e as pontas estão horriveis pois é odeio isso af, acho que corta elas toda mão que estiverem assim não é solução claro né gente ainda mais se você como eu estar no projeto cabelão então não vai corta o que já cresceu né?
Ai vem a questão o que fazer com essas pontas, bom já vir videos ensinando com velha você acende faz um torço no cabelo e passar a velha de leve mais se você não tiver uma boa codernação motora como eu não tente isso pois corre o risco de você colocar fogo na cabeleira ai meninas nem pontas duplas e nem cabelo.
Então resolvi pesquisar e hoje trago algumas dicas pra vocês.

Vamos lá:
As pontas espigadas sujem quando existem uma danificação das cuticulas, a zona interior que envolve o fio dos cabelos. A cuticula é responsavel pelo equílibrio, saúde e firmeza dos fios de cabelo, danificada expôe o fio e tornando-o fraco e quebradiço.
O cabelo estragado da uma impresão de crescimento moroso por que não consegue progredir para pontas danificadas, estima-se que o cabelo cresça 1 cm por mês para que cresça saudavel é muito importante repara o mal feito das pontas.

Tratar pontas Espigadas.

  • Em vez de você aplicar um creme para cabelo espigado, pode também amornar duas ou três colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem, massajear o couro cabeludo e passar depois o pente pelo cabelo para espalhar o azeite. Em seguida embrulhe a cabeça e deixe por 2 horas é só lavar normalmente.
  • Misture duas colheres de sopa de mel com cinco colheres de sopa de azeite e duas gotas de óleo essencial de alecrim ou de rosmaninho. Depois de ter os ingredientes bem misturados e formada uma pasta homogénea, aplique a máscar diretamente nas ponte nas partes mais complido do cabelo (umído, enxuto com uma toalha) e insista nas pontas. Deixe por 45 mimutos, enxague e lave com shampoo suave.
  • Para quem usar qualquer tipo de alisamento quimico o ideal é proteger as pontas do cabelos com óleos na hora da aplicação evitar ao maximo puxa o alisante pra pontas (tem cabelereiro que manda passa o alisante no cabelo todo aff não vá nessa) o ideal seria passar o alisamento  de 6 em 6meses o alisante todo no cabelo e passar só na raiz, assim você não agride tanto as suas pontas coitadas.
  • Na hora do secador e prancha protejar as pontas com um selador termico não fique maltrando tanto a suas pontas com a chapinha.
Bom é isso ai meus amores vou ficando por aqui espero que tenham gostado da dica
Beijo da LiliBonita e Força na Peruka bay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *