Lily Bonyta: Alopécia queda de cabelo.

Alopécia queda de cabelo.

Ola meus amores, como estão vocês.
Bom hoje eu vim falar de uma assunto serio a Alopécia.
Toda a alteração que afete o couro cabeludo e os cabelos de uma pessoa, e altere a sua aparência física, pode ter um impacto importante sobre a sua auto-estima e a sua personalidade.
A perda de cabelos pode ter sérias consequências emocionais, tanto para homens como para mulheres.
a perda de cabelos ou a alopecia, é  consequência de alterações no folículo piloso. Se as alterações forem transitórios e não destrutivas da matriz capilar, ocorre um novo crescimento. se as alterações provocam destruição da matriz capilar, resultam na formação de escaras (feridas), ou atrofia, produzindo alopecia permanente.

O que é Alopécia?
È a redução parcial ou total de pelos ou cabelos de uma determinada área da pele. Apresenta varias causas, podemo ter uma evolução progressiva, espontânea ou controlada com tratamento médico. Quando afeta todos os cabelos do corpo Alopécia Universal.

As causas dessa doença são:

  • Congênita: ligada a fatores hereditários, com ausência total ou parcial desde o nascimento:
  • Traumática: que tem origem em contusôes ou lesôes do couro cabeludo:
  • Neurótica: também chamada de tricotilomania, onde o indivíduo "arranca" mechas de cabelos conscientemente ou não;
  • Secundária: que aparece após algum distúrbio interno dos órgãos, doenças, infecções, medicamentos como a quimioterapia;
  • Seborreia: a dermatite seborreica do couro cabeludo é um distúrbio muito comum, onde pode ser observado escamação, coceira e eritema; contudo, é uma doença que raramente determina uma redução significativa dos cabelos;
  • Eflúvio: também chamada de deflúvio, é a causa mais comum de perda de cabelos entre as mulheres; consiste na quebra harmoniosa do ciclo de vida capilar, tendo várias causas; normalmente, responde bem aos tratamentos médicos;
  • Androgenético: é a causa mais frequente de alopecia entre homens, mas também afeta mulheres: começa a se manifestar entre a puberdade e vida adulta, tendo vários graus, como o próprio nome diz, é uma associação de fatores genéticos com hormônio sexual masculino, a Testosterona:
  • Emocional: relacionadaespecialmente a fatores emocionais, a alopecia areata é caracterizada pela perda rápida, parcial ou total de pelos em uma ou mais áreas do couro cabeludo ou ainda áreas como barba, sobrancelhas, púbis, etc; o renascimento dos pelos pode ocorrer espontaneamente em alguns meses em alguns casos a doença progride, podendo atingir todo o couro cabeludo (alopecia total ) ou  todo o corpo ( alopecia universal );
  • Bioquímico: pessoas alérgicas a glúten do trigo e a lactose ou caseína do leite de vaca são os mais propensos a terem calvície, essa alergia se manifesta em outros sintomas, porém pouco relacionada a isso.
Bom meninas e meninos se vocês perceberem que os cabelos estão caindo mais do que deveria procure um especialista pois pode ser um problema hormonal ou até mesmo estresse.
Fica a dica.

Beijos e Força na Peruka.
Bay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *