Lily Bonyta: O que o excesso de secador e chapinha provoca nos cabelos.

O que o excesso de secador e chapinha provoca nos cabelos.

Ola amores vim trazer mais uma dica pra vocês.
Bom resolvi trazer essa dica por que fiquei curiosa eu não sou muito chegada em escova e chapinha
mais conheço muitas amigas que não vi sem os dois kkkkk, resolvi pesquisar na net sobre o assunto e trouxe pra vocês.
Vamos lá pra mais uma dica:

Secador e chapinha danificar os cabelos.



Bom todos sabem que a escova, a chapinha e o babyliss são aliados do penteado.
Mais se usado com frequência pode danificar os fios?
È pode deixar seu bebelo com um aspecto de ressecado e com pontas duplas.
È claro que a maoria as mulheres adoram fazer escova ou prancha diariamente, algumas se dão o trabalho de usar babyliss para modelar os cachos. Hábitos que tem como objetivo deixar os cabelos mais bonitos, Porém poucas reconhecem que o uso frequente desse equipamento é capaz de causar danos irreversíveis aos fios dos cabelos. Principalmente aos fios que já são fracos por natureza.

Normalmente se faz um desses procedimentos depois da lavagem dos cabelos. È de conhecimento da maioria das mulheres que a chapa e o babyliss não devem ser utilizados com o cabelo molhado sob risco de lesar os fios.
Ainda que não molhados, qualquer umidade remanescente seguida de algum deste procedimentos pode causar danos aos fios, e aqui incluímos também o uso do secador exageradamente quente.
                                 
Apesar de não querer ser chata, no que diz ao uso desses equipamentos, devo salientar que cresce a cada dia o número de mulheres que tem seus cabelos vitimados pelo excesso deste equipamentos.
Para que todas saibam, o que ocorre é que quando se lava os cabelos a água penetra nos fios encharcando sua estrutura. Esta situação fragiliza os fios que logo depois serão expostos as altas temperaturas do secador.
Este por sua vez, com seu sopro quente promove um aquecimento da água presente no fio provocando a evaporação da mesma no interior de sua estrutura.
Com a transformação da água em vapor de água no interior do fio haverá uma dilatação de determinadas áreas e a formação de cavitações (bolhas de ar ) no interior do fio dos cabelos, aumentando assim a fragilidade dos mesmos.
Se após o secador ainda restar alguma umidade nos fios e a paciente não se der conta disto fazendo uso da chapa e do babyliss, o dono será praticamente certo.
Os resultados serão a quebrabilidade dos cabelos, a fragilização dos mesmos, o aparecimento de pontas duplas e a presença de bolhas de vapor no interior dos fios, quandro conhecido como Bubble hair.

O que é Bubble hair.
São bolhas de ar no interior dos cabelos causados por calor excessivo de secador e chapinha.

Reparar estes danos é algo que dá muito trabalho ao cabeleireiro, ao médico e também á paciente,
sendo o ideal evitá-los antes mesmo que apareçam. Na maioria das vezes os cabeleireiros sempre indicam cremes antes de usar o secador termo ativados para proteger um pouco e selar um pouco os efeitos dos danos causados pelo calor do secador e da chapinha.
Porém, quando acontece esse ressecamento intenso  nos cabelos, é importante os benefícios reparadores da hidratação profunda, da cauterização dos cabelos, das queratinizações, nanoqueratinações, assim como cuidados em casa como uso de reparadores, shampoo suaves e produtos sem enxágue.
Quando não tratados os cabelos só melhoram quando crescem e as áreas danificadas são trocadas totalmente, é claro que após um bom período sem sofrer das mesmas agressões.
Por isso todo cuidado é pouco na hora de manusear o secador e cuidado com os excessos nada em exagero é saudavel.

Fica a dica.
Beijos e Força na Peruka até mais.

Fonte da pesquisa: http://adrianeboneck.com.br






Um comentário:

  1. Adorei a dica negha,eu que era viciada na prancha,depois do negao em minha vida esse vicio acabou ja tenho meses sem usar chapinha,e vejo que meus cabelos estao super bonitos sem ela!! valeu bjao!!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *