Lily Bonyta: Corte Químico e agora.

Corte Químico e agora.

Ola meus amorekos, hoje eu vim falar de um assunto que acontece com varias mulheres e que já aconteceu comigo, e eu não desejo isso nem para o meu pior iminigo.
Vamos falar de Corte químico.


 Para começar o que é o Corte Químico?

  • È um conflito químico no interior dos  fios, ou seja quando se faz uso de duas químicas que não são compatíveis entre si.
  • È chamado de corte químico por que o fio quebra justamente na divisa entre a parte virgem com a parte química, ( toda parte com a química fica frágil e o fio se rompe.
  • A queda decorrente dessa parte acontece aos poucos, é considerada mais grave quando quebra rapidamente após um procedimento químico, como aconteceu comigo só percebi quando fui tirar a química do cabelos pois na época eu relaxava (amônia) e pintava o cabelo de vermelho.
Quanto mais química estiver nos fios mais agressiva fica a química, apesar do nome seu lindo, corte químico é pra ser levado a serio, é uma das piores coisas que pode acontecer nas nossas madeixas. Embora nós entendemos esse acontecimento como um corte, deveria se chamar quebra química (rsrsrsr).
O que acontece é uma queda de um tufão (não é o da novela kk) de cabelo como se estivéssemos cortando mechas do nosso cabelo isso ocorre através da fraqueza dos fios após tanto uso de produtos químicos.
Tinturas de cores diferentes, descolorações, alisamentos de qualquer tipo e hidratações químicas, são causadores para existências de corte químicos, todas essas coisas separadamente quasa danos aos fios , juntas então eles provocam um grande desgaste nos fios.
È por isso que é tão importante fazer o teste de mecha antes de qualquer química, e preparar os fios para receber qualquer tipo de química, ( de coloração a alisante).
Geralmente o corte químico é percebido pelo emborrachamento dos fios, os fios se torna elásticos parecendo um lastex velho, esfarelando. Pode também ocorrer sem passar por esse processo, e começar a quebrar do nada. Ai é horrivel passar por isso eu já passei por isso no final de 2011 e depois de muito cuidados o cabelo voltou a crescer, mais dar pra ver  diferença do tamanho que estar meu cabelo, ainda bem que eu observei logo o que estava acontecendo e comecei a cuidar dos cabelos ai caiu só uma mecha.
agora depois do corte químico ele ta assim.


Já cresceu bastante pelo o que tava antes agora eu só faço hidratações 2 vezes na semana e unictações e depois do susto cuidado redobrado.

Ai vai algumas dicas para evitar um corte químico.
1-O que fazer antes de aplicar uma química?
  • Sempre fazer um teste de mechar antes que for usar qualquer química.
  • Se for fazer algum procedimento químico no salão, sempre falar a verdade para o profissional, mesmo que ele der uma sinal vermelho.
  • Na falta de uma analise de um profissional, intensificar os tratamentos habituais, principalmente a reconstrução ( queratina, aminoácidos e proteínas).
Calcular os ricos, as vantagens e desvantagens que outras químicas que será aplicada é compatível com a química que você usar. ( se você usar henê cuidado pois o henê é compatível com ele mesmo, cuidados com as progressivas).

2-O que fazer quando aplicar uma química?
  • Intensificar os tratamentos, cabelos com química tende a ressecar com facilidade, por isso hidratar, nutri, reconstruir é muito importante.
  • Estar observando como estar o fio do cabelo, ou ir no profissional que fez o tratamento para ele fazer uma avaliação dos fios.
3- O que fazer se o cabelo quebrar e for um corte químico?
  • Se o procedimento foi feito com um profissional ( volte a ele), negociar um pacote de tratamento ( que você não ira pagar é claro), com o profissional que fez o procedimento.
  • Mais se você fez esse procedimento em casa, o 1° passo é descobrir qual química me causou esse corte e fazer hidratações, nutrições e reconstruções para melhorar os danos.
  • Se mesmo assim o cabelo continuar a quebrar e a caiu procure imediatamente um Dermatologista.
Meninas e meninos nós que usamos químicas ( eu por ex: uso henê) devemos ter um cuidado todo especial com nossas madeixas pois um cabelo com corte químico fica horrivel e sabe que cabelo não cresce de um dia pro outro ( eu que diga kkk) o meu cabelo pra chegar no tamanho que ele ta hoje foi muita luta, mais graça a Deus eu to conseguindo melhorar meu cabelo 100% pois é luta que não acaba kkk.
O que eu tenho a dizer cuidado sempre bom pense bem antes de fazer qualquer besteira pois química não é brincadeira e corte químico é coisa seria fica a Dica.
hoje meu cabelo ta assim com os cuidados redobrados voltou a crescer e nem parece o mesmo cabelo que estava com um buraco enorme kkk.


Espero que tenham gostado.
Beijos e força na peruka até mais.

13 comentários:

  1. Eu nunca tive corte químico mas já vi muita gente com ele e o cabelo fica muito feio.
    Seu cabelo está cada vez mais belo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Jesus diferença enoooorme viu Lilian!!! Nem parece o mesmo cabelo! :O
    Parabens pelos cuidados e continue assim!

    ResponderExcluir
  3. Amei a dicas isso estar acontecendo comigo e hoje estou com os cuidado redorprado amei o site

    ResponderExcluir
  4. o meu caiu igual o seu( um tufão bem onde caiu o seu), mas não parou, ainda quebra de fio em fio já perdi muito cabelo, e já faz 20 dias que passei amonia no salão? quando é que vai parar de cair?????vc sabe????? tô muito preocupada, nem durmo mas. tô desesperada.!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela Souza o meu caiu por causa de amônia resolvir para de usar passei 2 meses só hidratando o cabelo e fiz duas cauterizações foi que melhorou mais use produtos para fortalecer o cabelo principalmente os ante queda e já que vc aplica amônia no salão pode ser o produto que ele ta usando que deve ta fazendo o cabelo quebra seria melhor vc ver isso use o tonico de alho da gota dourada pode resolver o problema, qualquer coisa to no face para lhe a ajudar bjs.
      http://www.facebook.com/lilian.r.santos.1

      Excluir
  5. ooh Lilian Reeeis até aqui no jeito de escrever tu é engraçada vissi?kkkkk brincadeiras a parte,se sabe que te adoro né?;) bjooo!

    ResponderExcluir
  6. olhe achei tão lindo seu blog que esqueci de falar!vê se pode?lindo ameeei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Michele agradeço o carinho e obrigado por visitar meu blogzinho pois é menina tem que ser engraçada em todas as maneiras bjssssssssssss

      Excluir
  7. Oi Lili, achei o seu blog excelente, você consegue falar com bastante propriedade sobre os assuntos de cabelo.
    Porém tenho uma critica construtiva, ao ler alguns posts notei pequenos erros de português nada muito grave.
    Não me leve a mal, pois nenhuma carreira se trilha só mente de elogios.
    Continue sempre escrevendo, pois seu blog ajuda muito em várias dúvidas. Te desejo sorte e dias de glória, Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo quebrou igual o seu faz 5 anos e ele era na cintura e hoje em dia ta no ombro

    ResponderExcluir
  9. continuando ... ja faz eh tempo que n faço quimica, mas ele n saiu do lugar, n sei se nao nasce ou se quebra as pontas... hj em dia to numa depressao sem fim por isso, so anada preso e so saio de casa qdo n tem jeito

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *